Geral

Palmeiras bate Bolívar e confirma melhor campanha da Libertadores

Marcos Ribolli

O Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o time brasileiro confirmou a melhor campanha desta fase da competição com uma rodada de antecedência.

A equipe comandada por Abel Ferreira resolveu o confronto rapidamente, marcando os dois gols da partida nos primeiros 12 minutos. O zagueiro Murilo abriu o placar de cabeça aos seis, após cruzamento de Piquerez. Pouco depois, aos 12, Maurício encontrou Facundo Torres livre na área, que completou para o fundo das redes.

Com 15 pontos em cinco partidas, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento no Grupo G. Cerro Porteño (7 pontos), Sporting Cristal (4) e Bolívar (3) completam a chave. Já classificado, o time paulista entrou em campo buscando uma vitória simples para assegurar a liderança geral da fase de grupos e conseguiu o objetivo mesmo com mudanças na escalação. Gustavo Gómez, Estêvão e Paulinho foram poupados, e outros atletas ganharam minutos na segunda etapa, como Raphael Veiga, Mayke e Flaco López.

Depois de marcar os dois gols, o Palmeiras reduziu o ritmo e controlou o jogo, sem sofrer grandes sustos. A principal chegada do Bolívar na primeira etapa veio após desvio contra de Richard Ríos, que obrigou Weverton a fazer boa defesa. No segundo tempo, os bolivianos buscaram o ataque, criaram algumas oportunidades, mas sem efetividade. A arbitragem ainda anulou um gol de Facundo Torres por impedimento e outro do Bolívar pelo mesmo motivo.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (18), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, o time volta a campo na quarta-feira, dia 28 de maio, às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Allianz Parque.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Chapada FC e Sport Sinop vencem amistosos da pré-temporada

Dois clubes que disputarão o Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão 2026 tiveram...

Corinthians vence Vasco e conquista seu quarto título da Copa do Brasil

O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco...

Vasco presenteia funcionários com ingressos e camisas para final da Copa do Brasil no Maracanã

O Vasco garantiu a presença de todos os seus colaboradores na final...

Brasília é favorita para receber a primeira final única da Copa do Brasil

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, aparece como principal candidato para receber...