.Operário

Operário recebe o Sport em busca de primeira classificação da história na Copa do Brasil 

134
FJO

O Operário enfrenta o Sport Recife nesta terça (25), às 20h30 (MT), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Esta fase da competição será definida em jogo único; em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será através de pênaltis. 

Campeão da Copa FMF de 2024, o Chicote da Fronteira garantiu sua oitava participação na Copa do Brasil e busca pela primeira vez ultrapassar a primeira fase. Nos preparativos para o torneio, o time cravou uma vaga nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense e fortaleceu seu elenco com 6 novos reforços para a competição nacional.  

Para o jogo, o técnico Rogério Henrique não terá a disposição o volante Matheus Carioca que sofreu uma fratura durante um treinamento, João Maranini que passou por cirurgia, Dênis Miranda com lesão no joelho. A dúvida é o zagueiro Dante que sentiu um desconforto. 

Já o Sport, que conquistou o título da Copa do Brasil em 2008, visa atingir o bicampeonato. A equipe pernambucana vem de duas vitórias, uma no campeonato estadual e outra na Copa Nordeste. Tendo que lidar com desfalques significativos para a partida, o time comandado por Pepa não conta com o lateral-direito Hereda, com desgaste físico, e com o meia Lucas Lima, que se recupera de uma lesão muscular e o volante Zé Lucas, cedido à seleção brasileira sub-17. 

Este será o primeiro confronto oficial entre o Tricolor Várzea-grandense e o Leão do Norte. Inicialmente, o jogo estava previsto para ser disputado na Arena Pantanal, mas foi transferido para o Estádio Dutrinha, devido aos menores custos gerados ao time mandante. 

Único representante de Mato Grosso na Copa do Brasil, o Operário vai a campo para defender a sua invencibilidade que já perdura por 18 jogos. A partida será transmitida em áudio pelo Canal Na Coruja no Youtube

Prováveis escalações:  

Operário – Luiz Henrique; Matheus Castanha, Daniel Felipe, Dante e Vitor Gottems; Matheus Claudino, Fabrício Lusa e Santos; Guilherme Teixeira, Yuri e Caio Vinícius. 

Técnico: Rogério Henrique 

Sport – Caíque França; Matheus Alexandre, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Fabricio Domínguez e Rodrigo Atencio; Barletta, Carlos Alberto e Gonçalo Paciência. 

Técnico: Pepa 

Escrito por
Anna Furtado

Anna Clara Furtado, estudante de Jornalismo na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Editora do site, nutre uma paixão por esportes desde a infância. Seu interesse abrange diversas modalidades, incluindo futebol, ginástica artística, vôlei, cheerleading e futsal, com um foco especial na cobertura jornalística e análise esportiva. A mudança para Cuiabá marcou a realização de um sonho: imergir no universo da imprensa esportiva. Atualmente, busca aprimorar seu olhar crítico e dedicado, contribuindo com análises e reportagens detalhadas sobre o cenário esportivo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Com Hugo Souza e sem Neymar; Ancelotti anuncia convocação; confira a lista

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de convocados...

dutra, mixto, torcida, mixtão
.MixtoUnião

Mixto e União duelam por vaga na semifinal do Mato-grossense Sub-20

A disputa pela última vaga das semifinais do Campeonato Mato-grossense Sub-20 será...

.+Esportes

Brasil estreia no Mundial de Rugby com derrota para a África do Sul

Neste domingo (24), o Brasil entrou para a história ao disputar, pela...

.Papo Seleça

Ancelotti convoca Seleção nesta segunda (25) para últimos jogos das Eliminatórias

O técnico Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira, às 14h30, a lista dos...