A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (29) a nova distribuição de vagas para a Copa do Brasil 2026, e o Operário Várzea-grandense foi um dos grandes beneficiados. Com a atualização do Ranking Nacional de Federações 2025, Mato Grosso subiu para a 12ª posição, somando 10.728 pontos, o que garantiu quatro vagas para o estado na principal competição mata-mata do país.
Até então, Mato Grosso contava com três vagas fixas. Com o novo regulamento, que distribui os lugares conforme a classificação das federações no ranking da CBF, o estado ganha uma vaga extra. Assim, além dos três primeiros colocados no Campeonato Mato-Grossense, o Operário Várzea-grandense, quarto colocado, assegura sua participação no torneio nacional.
Com isso, além de Primavera, Cuiabá e Mixto, o Operário Várzea-grandense (CEOV), quarto colocado do estadual, assegura sua participação na Copa do Brasil 2026.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O Tricolor Várzea-grandense nesta temporada alcançou um feito inédito, ao avançar da primeira fase da Copa do Brasil depois de eliminar o Sport Recife nos pênaltis, em pleno Dutrinha. Na sequência, a equipe acabou sendo eliminada para o Novorizontino, em um confronto marcado por um gol irregular que gerou muita reclamação nos bastidores.
Deixe um comentário