O Primavera Atlético Clube, campeão mato-grossense de 2025, ainda vive incertezas para a temporada de 2026 por conta do atraso nas obras do Estádio Cerradão, em Primavera do Leste. A estrutura, que passa por reformas e ampliações, ainda não foi entregue pela prefeitura, e o clube corre risco de não poder receber jogos da Série D, Copa Verde e Copa do Brasil no seu estádio. A expectativa era de que o Cerradão estivesse pronto antes de janeiro, quando começa o novo calendário com cerca de 25 partidas programadas.
Quase quatro meses após o inédito título estadual, conquistado com vitória sobre equipes tradicionais como o Cuiabá, o clube vai disputar, pela primeira vez em sua história, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No planejamento da diretoria, ao menos metade dos compromissos da temporada seriam disputados em casa.

Foto: Prefeitura de Primavera do Leste
“É um calendário longo, que prevê jogos durante praticamente o ano todo. A cidade vai poder prestigiar futebol em alto nível”, afirmou o diretor Bruno Manfio, em entrevista. Mas o entusiasmo esbarra na lentidão da obra. “Estamos em julho e a nova arquibancada ainda não começou. A cada mês que passa, o prazo aperta”, alertou.
Com a promessa da prefeitura de entregar a obra ainda em 2025, a diretoria do Primavera se movimenta nos bastidores para montar o elenco e manter a comissão técnica campeã. Segundo Manfio, o clube deseja manter parte do grupo e já demonstrou interesse no retorno do técnico Gelson Silva. A chegada de um executivo de futebol também está prevista para agosto.
Deixe um comentário