.Primavera

Obras no Cerradão atrasam e Primavera pode perder sua casa para a Série D 2026

Reprodução/Instagram

O Primavera Atlético Clube, campeão mato-grossense de 2025, ainda vive incertezas para a temporada de 2026 por conta do atraso nas obras do Estádio Cerradão, em Primavera do Leste. A estrutura, que passa por reformas e ampliações, ainda não foi entregue pela prefeitura, e o clube corre risco de não poder receber jogos da Série D, Copa Verde e Copa do Brasil no seu estádio. A expectativa era de que o Cerradão estivesse pronto antes de janeiro, quando começa o novo calendário com cerca de 25 partidas programadas.

Quase quatro meses após o inédito título estadual, conquistado com vitória sobre equipes tradicionais como o Cuiabá, o clube vai disputar, pela primeira vez em sua história, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No planejamento da diretoria, ao menos metade dos compromissos da temporada seriam disputados em casa.

Foto: Prefeitura de Primavera do Leste

“É um calendário longo, que prevê jogos durante praticamente o ano todo. A cidade vai poder prestigiar futebol em alto nível”, afirmou o diretor Bruno Manfio, em entrevista. Mas o entusiasmo esbarra na lentidão da obra. “Estamos em julho e a nova arquibancada ainda não começou. A cada mês que passa, o prazo aperta”, alertou.

Com a promessa da prefeitura de entregar a obra ainda em 2025, a diretoria do Primavera se movimenta nos bastidores para montar o elenco e manter a comissão técnica campeã. Segundo Manfio, o clube deseja manter parte do grupo e já demonstrou interesse no retorno do técnico Gelson Silva. A chegada de um executivo de futebol também está prevista para agosto.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

De volta às origens: Mixto anuncia retorno do zagueiro Jackson para a temporada 2026

O Mixto Esporte Clube oficializou a contratação do zagueiro Jackson, de 35...

Tormenta confirma hegemonia e mais uma vez sobra na Série A do InterUF

Por: Kayo Henrique A Atlética Tormenta, do curso de Educação Física da...

Sem o acesso do Cuiabá, Mato Grosso define os representantes nas competições nacionais em 2026

Com a provável permanência do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro,...

Confira os convocados por Ancelloti para os amistosos contra a Senegal e Tunísia

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (3), o técnico Carlo Ancelotti anunciou os...