.Geral

Obras de modernização da piscina olímpica no Complexo Arena Pantanal chegam a 60%

Secel-MT

As obras de modernização da piscina olímpica no Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá, já estão 60% concluídas. A reforma no espaço vai propiciar, em breve, muito mais funcionalidade e conforto para treinamentos e competições de natação no Estado. 

Com investimento de cerca de R$ 6 milhões do Governo do Estado, a Secretaria está reformando e ampliando o espaço, que passará a contar também com arquibancada coberta e vestiários completos.

📲 Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura, a nova estrutura será um espaço de integração para práticas esportivas, eventos e convivência.

“Essa reforma da piscina e a construção da arquibancada representam mais um grandioso investimento do Governo de Mato Grosso no esporte e lazer do Estado. Vamos entregar uma piscina olímpica de cara nova, uma estrutura moderna e mais confortável para os praticantes e público da natação”, enfatiza David. 

De forma geral, a reforma compreende a reestruturação completa da piscina, tendo como destaques a substituição integral da manta e execução de nova camada de proteção mais resistente aos danos físicos, como impactos, pressão e tráfego de pessoas. 

Além disso, está sendo implantada uma escadaria de integração, que conecta a piscina ao Palácio das Artes Marciais, criando um ambiente unificado, apto para receber múltiplas modalidades esportivas e atividades de convivência.

Até o momento, já foram executados os serviços de sistema de impermeabilização do piso da piscina, instalações hidráulicas e recuperação da casa de bombas. Também já estão fase de conclusão as construções da arquibancada e de sua cobertura metálica, e dos banheiros e vestiários.

Os próximos passos envolvem a impermeabilização, instalações elétricas, implantação de revestimento cerâmico, raias e iluminação da piscina, revestimentos internos e de fachada e piso em concreto no pátio, e sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico. Para a finalização da arquibancada de 832 lugares faltam a pintura e a instalação de guarda-corpo, corrimão e assentos. 

Complexo Arena Pantanal

Ainda integram o Complexo Arena Pantanal o estádio de futebol, o Ginásio Aecim Tocantins e o Palácio das Artes Marciais, além da grande área externa do Complexo, gerido pela Secel e que também se tornou espaço de convivência e de prática de atividades físicas, que incluem caminhadas, vôlei de areia e skate.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“Desastre” do pantanal: Cuiabá reage, mas sofre na reta final e vê acesso mais distante

O Cuiabá voltou a campo na noite desta sexta-feira (24), na Arena...

Cuiabá e Remo se enfrentam em duelo direto pela briga do acesso na Série B

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, Cuiabá e Remo se enfrentam na Arena...

Veja o histórico dos confrontos entre Cuiabá e Remo antes do duelo na Arena Pantanal

O duelo entre Cuiabá e Remo, marcado para esta sexta-feira, (24), pela...

Marcos Braz visita o Mixto antes do duelo com o Cuiabá pela série B

O diretor de futebol do Remo, Marcos Braz, visitou o Mixto Esporte...