Neste domingo(6), o piloto da McLaren, Lando Norris, venceu a 12° corrida da temporada 2025 da Fórmula 1, em Silverstone, na Inglaterra. O britânico garantiu sua primeira vitória em casa, enquanto o alemão Nico Hulkenberg, de Sauber, surpreendeu ao completar em terceiro, conquistando o primeiro pódio da carreira após 15 anos e 239 corridas. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto abandonou ainda nas primeiras voltas, ao rodar na pista molhada.
DESTAQUES DA CORRIDA
Norris, que já havia sido segundo colocado em 2023, herdou a ponta depois que Piastri foi punido por frear demais atrás do safety car. Max Verstappen, que largou na pole, chegou a ocupar o pódio, mas rodou e caiu para a quinta colocação. Bortoleto, calouro da Sauber, abandonou na volta 5 após bater na curva 2.
No começo da corrida, Hulkenberg largou em 19º, ganhou várias posições logo de cara e contou com abandonos e pit stops para aparecer no top 3. No fim, segurou um ataque de Lewis Hamilton, que vinha com pneus mais novos, para garantir o resultado histórico, também o primeiro pódio da Sauber desde 2012.

Foto: Reprodução/Fórmula 1
SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO
Com a vitória em casa, Norris agora soma 226 pontos no Mundial de Pilotos, oito pontos atrás do líder, Oscar Piastri, com 234 pontos conquitados. Max Verstappen vem em terceiro lugar com 165 pontos. Hulkenberg, após o pódio em Silverstone, soma 37 pontos, na nona colocação.
Agora, a categoria começa uma pausa de três semanas, com a próxima etapa sendo no tradicional ciruito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, entre os dias 25 e 27 de Julho.
Deixe um comentário