Com dois gols e grande exibição de Neymar, o Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na segunda-feira (4) e pulou para a 15ª posição do Brasileirão da Série A, abrindo três pontos de distância para a zona de rebaixamento. Já o rival gaúcho permaneceu na vice-lanterna com 11 pontos. A rodada que fecha o primeiro turno começa neste sábado (9).
As duas equipes iniciaram o jogo no Morumbis na zona de rebaixamento, o que explicava o primeiro tempo com espaço e chances criadas para ambos os lados. O Juventude chegou a abrir o placar, mas momentaneamente: o gol de Ênio foi invalidado por impedimento.
Neymar começou a brilhar ainda na etapa inicial. Primeiro com o gol que enfim tirou o zero do placar, ao aproveitar rebote de Ruan Carneiro após chute de Barreal. Bem posicionado, o atacante só empurrou para o gol.
Três minutos depois, o camisa 10 deu um passe que pegou a defesa Jaconera desarrumara e deixou Barreal livre para cruzar. A bola chegou em Rollheiser, que finalizou e, no desvio, voltou para Barreal completar para o gol.
Mas ainda na primeira etapa o Juventude reagiu na bola parada. Marcelo Hermes cobrou escanteio na área e Wilker Ángel teve muita liberdade para subir e testar para o gol, diminuindo a diferença no placar.
O gol animou a equipe gaúcha, que voltou do intervalo com grande volume de jogo e dando trabalho para Brazão, que salvou outra chance de Wilker e minutos depois interrompeu Gilberto, que soltou uma bomba de dentro da área.
Mas passado o susto inicial, o Peixe voltou ao ataque. Ao invadir a área, Luca Meirelles foi derrubado por Caíque. Pênalti cobrado à moda Neymar, com o camisa 10 deslocando Ruan e fechando o placar.
Na próxima rodada, a última do returno, o Santos visita o líder Cruzeiro, às 18h30 de domingo (10). O Juventude recebe o Corinthians na segunda-feira, às 20 horas.
Deixe um comentário