O Mixto e o Cianorte-PR se enfrentaram no último domingo (17), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. A partida terminou empatada em 1 a 1, resultado que deixou tudo em aberto para o duelo de volta, marcado para o próximo dia 23 de agosto, em Cuiabá. O equilíbrio das estatísticas mostra um confronto disputado, mas também evidencia pontos de atenção para o Alvinegro.
Jogo da ida no Paraná: equilíbrio de posse, poucas chances criadas
- Cianorte 1 x 1 Mixto
Posse de bola: 53% Cianorte contra 47% do Mixto
Finalizações: 8 chutes (4 no gol) – 5 chutes (1 no gol)
Escanteios: 3 x 1 para o Cianorte
O Mixto teve dificuldades em finalizar, apesar de competir na posse. O time se mostrou bem defensivamente, mas sofreu com o pouco poder ofensivo e não criou nada para ampliar o placar.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Comparação com a 2ª fase contra a Portuguesa
Nos dois jogos contra a Portuguesa-SP, o Mixto mostrou seus dois polos atualmente: defesa forte e organizada, ataque eficaz mas pouco criativo.
- Mixto 1 x 0 Portuguesa (ida, no Dutra)
Posse de bola: 48% x 52% Portuguesa
Finalizações: 5 chutes do Mixto (1 no gol) contra 14 da Lusa (8 no gol)
Escanteios: 2 x 10
Apesar da vitória, o Tigre foi amplamente dominado nas estatísticas, vencendo mais pela eficiência e solidez defensiva do que pela criação. Consequentemente, o goleiro Mota foi o destaque da partida, parando o ataque adversário e garantindo a vantagem.
- Portuguesa 1 x 0 Mixto (volta, no Canindé)
Posse de bolda: 68% posse para a Lusa contra 32% do Mixto
Finalizações: 22 x 1
Chutes a gol: 7 x 1
Escanteios: 6 x 1
Lançamentos: 44 x 28
Fora de casa, o Mixto praticamente não produziu, administrou a vantagem no agregado em grande parte do jogo. Após sofrer o gol, teve que se dispor mais, mesmo assim, só se defendeu. A vitória da Portuguesa só não foi maior porque o time paulista desperdiçou muitas chances.
Projeção para o jogo de volta
O Mixto costuma sofrer muitos chutes, mas consegue se segurar com organização defensiva e boas atuações individuais. Porém, para passar pelo Cianorte, será essencial aumentar a produção ofensiva. Chutar apenas uma vez a gol, como aconteceu nos últimos jogos, pode ser fatal em mata-mata.
Em casa, o Tigre também precisa ter mais a posse da bola, ditar o ritmo da partida e criar suas chances com paciência, sem forçar passes e lançamentos que possam gerar erros individuais. Além disso, a força da torcida pode ser diferencial, jogando diante do seu torcedor, o alvinegro tem mais um jogador em campo buscando a classificação às quartas.
A partida entre Mixto x Cianorte está marcada para o próximo domingo(24), às16h, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. O Canal Na Coruja trasmitirá o jogo em áudio e fará a cobertura completa desta decisão, com um pré-jogo trazendo tudo de dentro e fora do estádio.
Deixe um comentário