.Mixto

Mixto faz 5, atropela Nova Mutum e assume a liderança do Mato-grossense

Jonathan Domingos

Na noite desta quarta-feira (15), na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Mixto venceu o Nova Mutum por 5 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. O jogo foi marcado pela expulsão de Webert, do Nova Mutum, aos 33 minutos do primeiro tempo, momento decisivo que permitiu ao Alvinegro dominar a partida e garantir a goleada.

Até a expulsão, o Nova Mutum apresentava superioridade em campo, mas com um jogador a menos, perdeu o controle do jogo. O primeiro gol do Mixto saiu aos 37 minutos da etapa inicial, quando Geovani recebeu passe de Raynan e marcou de primeira.

No segundo tempo, o Mixto ampliou logo aos dois minutos com um gol de cabeça de Raynan, após cruzamento de Índio. O técnico do Nova Mutum tentou reagir com três substituições, mas a equipe não conseguiu conter o ritmo do adversário. Aos 17 minutos, Juninho marcou o terceiro gol, aproveitando um cruzamento rasteiro de Lorran.

Aos 22 minutos, Dionathã anotou um golaço em cobrança de falta, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel Batista. O placar foi fechado aos 38 minutos, quando Cauê cometeu pênalti sobre Da Silva. O próprio meia cobrou e fez o quinto gol do Mixto.

Com o resultado, o Mixto assumiu a liderança do campeonato, somando quatro pontos. O Nova Mutum permanece com três.

Na próxima rodada, o Mixto enfrenta o Cuiabá no sábado (18), novamente na Arena Pantanal. O Nova Mutum, por sua vez, visita o Luverdense no mesmo dia, no estádio Passo das Emas.

Na próxima rodada, no sábado (18), o Tigre enfrenta o Cuiabá, às 15:30, na Arena Pantanal. Já o Azulão visita o Luverdense, às 18h, no estádio Passo das Emas.

Escrito por
Giovanna Baiocco

Estudante na reta final da graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, com um olhar atento e apaixonado pelo esporte em suas mais diversas modalidades. Gremista de coração. Entendo o esporte não apenas como entretenimento, mas como um fenômeno social capaz de unir pessoas, contar histórias e transformar realidades.Atuo como editora e comentarista do programa 'Arena Feminina', um espaço que reforça a importância da representatividade feminina na cobertura esportiva. Acredito que a presença das mulheres no jornalismo esportivo vai além da ocupação de cargos: trata-se de quebrar barreiras, desafiar estereótipos e ampliar vozes que historicamente foram silenciadas.Meu compromisso vai além da narração dos fatos; busco contribuir para a mudança do cenário esportivo, garantindo que mais mulheres possam não só falar sobre esporte, mas também ser reconhecidas e respeitadas por isso. Inspiro-me em profissionais como Ana Thaís Matos, Renata Silveira e tantas outras que abriram caminho para que possamos ocupar esse espaço com autoridade e competência. Meu maior sonho é seguir essa trilha, sendo referência e inspiração para as futuras gerações de jornalistas esportivas, mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser — inclusive no esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Confira as 33 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026; Noruega de volta após 28 anos

Noruega se juntou a outras 32 seleções mundiais e esta classificada para...

Ídolo auriverde afirma que quase deixou o futebol após deixar o clube: “Cansaço psicológico é pesado”

Discreto, tímido diante das câmeras e dono de uma trajetória construída na...

Cuiabá sai na frente, mas América-MG responde rápido e garante empate em Minas.

América-MG e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1 na tarde...

Coritiba é o primeiro clube a garantir o acesso à Série A de 2026

O Coritiba está de volta à Série A. O empate sem gols...