Mixto

Mixto assume a gestão do Dutra em cerimônia realizada no domingo

Foto: Jonathan Domingos

Em cerimônia realizada neste domingo (22),foi assinada a concessão do estádio Dutrinha por Dorileo Leal, presidente da SAF do Mixto EC, e pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O período de administração pré-determinado é de 20 anos, podendo ser prorrogado para o dobro desse tempo.

Na ocasião, Dorileo expressou gratidão a Emanuel Pinheiro pela iniciativa desse momento histórico para o futebol de Mato Grosso.

“Você Emanuel teve a coragem cuiabana de fazer a concessão onerosa do estádio Dutrinha. Não é um passo importante somente para o Mixto, você deu a senha para todo o estado de Mato Grosso. Todos os municípios têm estádios municipais e todos vivem abandonados”.

Em seu discurso o investidor do Tigre de Vargas elencou as primeiras providências que serão tomadas no Dutrinha sob a nova direção.

“Cuiabá vai testemunhar o que nós vamos fazer ao longo dessa concessão e no que vamos transformar o estádio Dutrinha. Quero anunciar aqui para a torcida do Mixto que teremos que fazer investimentos pontuais porque o estádio seguirá sendo utilizado normalmente pelos clubes e principalmente pelo Mixto. Vamos fazer como primeiro ato ao terminar a Copa FMF, fechar o estádio, trocar o sistema de drenagem e o gramado para torná-lo padrão FIFA. Vamos competir com a Arena Pantanal que é do estado de Mato Grosso. Vamos levar os vestiários para o outro lado e aumentar aquela arquibancada para duplicar a quantidade de torcedores. Fazer duas arquibancadas atrás dos dois gols para tornar esse espaço uma arena”, revelou Dorileo.

O prefeito da capital mato-grossense demonstrou carinho pelo clube e satisfação em fazer parte do momento de grande representatividade local.

“Quero dizer da minha alegria como prefeito de Cuiabá em reconhecer o Mixto Esporte Clube como patrimônio histórico. Todo mixtense é cuiabano e todo cuiabano é mixtense. Não há um cuiabano sequer que não ame o Mixto e reconheça a paixão dos seus torcedores pelo futebol”, disse Emanuel Pinheiro.

O Mixto venceu a licitação para administração do espaço no dia 06 de Setembro em lance único, se tornando o primeiro time do estado a ter um estádio. Agora, o clube deve aplicar investimentos para melhorias de infraestrutura e disponibilizar o uso do ambiente em 5 datas por ano ao munícipio de Cuiabá.

Após a assinatura do contrato, o Alvinegro realizou sua primeira partida em casa, de forma oficial.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Mixto

Mixto anuncia a contratação do volante Robson Lopes para a temporada 2026

O Mixto oficializou a contratação do volante Robson Lopes para a temporada...

.Mixto

Di Maria no Mixto! Tigre acerta contratação de atacante

O Mixto acertou a contratação do atacante Di Maria, ex-São Gonçalo-RJ, até...

.Mixto

Mixto fica fora de duas finais seguidas do Estadual feminino pela 1ª vez na história

O Mixto Esporte Clube vive um momento inédito em sua trajetória no...

.AçãoArena FemininaMixto

Ação bate Mixto e garante vaga na final do Matogrossense Feminino

De virada, Ação é o primeiro finalista do Mato-grossense Feminino. Após perder...