Segundo informações do repórter Pedro Lima, do GE, o Mixto acertou a contratação do zagueiro Jackson, de 35 anos, e aposta na experiência do defensor para fortalecer a liderança do elenco na temporada 2026. Natural de Cuiabá e formado nas categorias de base do próprio Tigre, o jogador retorna ao clube onde iniciou a trajetória, agora como principal reforço de um grupo que busca competitividade e maturidade para encarar o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.
Com passagens por clubes de expressão nacional como Palmeiras, Internacional, Bahia e Fortaleza, Jackson chega ao Mixto com a missão de ser um dos pilares do time comandado por Lucas Isotton. A diretoria mixtense enxerga na chegada do experiente zagueiro uma oportunidade de fortalecer não apenas o sistema defensivo, mas também o ambiente interno do clube, visto como peça-chave para construir um elenco mais maduro na temporada 2026.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A carreira de Jackson é marcada por títulos e regularidade. Campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Palmeiras, o defensor ainda levantou a Copa do Nordeste de 2017 com o Bahia, dois Campeonatos Gaúchos com o Internacional e a Série C de 2023 com o Amazonas, onde exerceu papel de liderança no acesso histórico do clube à Série B. O currículo ainda inclui conquistas estaduais pelo Fortaleza, Bahia e Amazonas, além de uma breve passagem internacional pelo Sabah FA, da Malásia.
O retorno ao futebol mato-grossense representa uma espécie de ciclo que se completa. Revelado nas categorias de base do Mixto e do São Paulo, Jackson volta à capital após 17 anos rodando o país e acumulando bagagem técnica e mental que o clube pretende transformar em exemplo dentro do vestiário.
Em 2024, o zagueiro atuou pela Ferroviária e pelo Amazonas, somando dez jogos na Série B e dois gols marcados. No segundo semestre, chegou a assinar com o CSA, mas não chegou a estrear.
Até o momento, o Mixto soma 12 jogadores confirmados para a próxima temporada, entre contratações e renovações. Além de Jackson, chegaram o zagueiro Lucas Straub, o lateral-esquerdo Rael Gomes, o atacante Di Maria, o volante Robson Lopes e os goleiros Glaycon e Gustavo Silva. O clube também renovou com os laterais Joazi e Índio, o volante Mateusinho e os atacantes Dionathã e Gabriel Justino.
A permanência do técnico Lucas Isotton e do diretor de futebol Murilo Gomes reforça a ideia de continuidade de um projeto que aposta em estabilidade e experiência como base para resultados.
Deixe um comentário