No último sábado (12), o Mixto segurou o empate por 0 a 0 contra o Luverdense, fora de casa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Alvinegro de Cuiabá alcançou uma marca inédita em 2025: dois jogos seguidos sem ser vazado, algo que ainda não havia conseguido na temporada. A sequência começou na rodada anterior, quando o Tigre venceu o Capital-DF por 1 a 0 no Dutrinha, no dia 5.
A última vez que o clube obteve essa marca foi em 2024, foram dois empates em 0 a 0, com CRAC-GO e Portuguesa-RJ(Jogo de ida da 2°fase da Série D). O clube carioca que, na ocasião, eliminaria o alvinegro no jogo da volta, que aconteceu no Rio de Janeiro, derrotando a equipe mixtense por 2 a 0.

Foto: Olímpio Vasconcelos/Mixto EC
Momento e chance de classificação
Com o resultado do fim de semana, o Mixto chegou aos 20 pontos e manteve a quarta colocação do Grupo A5, mantendo seis pontos de vantagem sobre o Capital-DF, quinto colocado, que tem 14 pontos.
Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Alvinegro já pode garantir a classificação antecipada neste sábado (19), caso vença a Aparecidense, no estádio Dutrinha, às 17h (horário de Mato Grosso), e conte com um tropeço do Capital contra o Porto Velho no domingo, em Brasília.
Joga por um empate nos 2 últimos jogos aí já se classifica.