O Luverdense venceu o Várzea Grande por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense 2026, manteve os 100% de aproveitamento na competição e alcançaram momentaneamente a liderança do estadual, que hoje pertence ao União. O técnico Wagner Lopes e o artilheiro Henan Faria, autor de um dos gols da partida, fizeram uma análise do desempenho do time após a partida.
O confronto foi marcado por um primeiro tempo truncado, com poucas chances claras, muito em função das condições do gramado. Na etapa final, o Verdão do Norte conseguiu impor seu jogo, foi mais agressivo ofensivamente e construiu a vitória com gols de Henan Faria e João Hassem, garantindo mais três pontos fora de casa e consolidando o bom início no Estadual.
Após a partida, o técnico Wagner Lopes destacou a dificuldade do duelo, a leitura feita no intervalo e a postura da equipe para buscar o resultado.
“Jogo difícil, jogo truncado no primeiro tempo, gramado alto, fofo, difícil, para você dar um ritmo, uma dinâmica de jogo mais intensa. E isso é para os dois times, claro, mas no primeiro tempo nós tivemos dificuldade em aproximação, nas entrelinhas”, analisou.
O treinador explicou as mudanças feitas no intervalo e ressaltou a evolução da equipe no segundo tempo.
“Quando no intervalo a gente conseguiu falar sobre isso, da gente se aproximar com o extremo, se aproximar o meio-campista, balançar mais rápido, nas entrelinhas e fazer tabelas rápidas, nós conseguimos criar a superioridade do lado. Lado esquerdo, com o Jefferson, com velocidade, e cruzar a bola para o Henan fazer o gol”, afirmou.
Wagner também elogiou a postura coletiva e o impacto das substituições.
“Quem entrou, entrou muito bem, conseguiu repor a altura. Então nós tivemos uma boa triangulação, nós tivemos paciência para trocar de corredor, para rodar a bola, e mesmo fora de casa, acho que a gente conseguiu impor o nosso ritmo do jogo”, completou.
Mesmo com o bom início, o comandante fez questão de adotar discurso cauteloso.
“Manter o pé no chão, manter a humildade, mas os nossos pilares, disciplina, respeito e trabalho árduo, a gente cumpre”, reforçou, ao projetar a sequência da competição.
Fala do Artilheiro
Autor do primeiro gol do jogo, o camisa 9 Henan Faria celebrou a estreia nas redes com a camisa do Luverdense e destacou a importância do resultado.
“Cara, feliz demais, meu o primeiro gol com a camisa do Luverdense, é importante, até porque eu como centroavante, a minha missão no time é finalizar as jogadas”, disse o atacante.
Henan também reconheceu as dificuldades impostas pelo adversário e pelas condições do campo.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, campo pesado. No primeiro tempo a gente chegou a ter um pouco de dificuldade, mas no segundo tempo o pessoal que entrou, entrou muito bem”, avaliou.
Sobre o lance do gol, o atacante valorizou a jogada coletiva.
“Lance do gol, um excelente cruzamento do Jefferson, fui feliz no cabeceio”, comentou, antes de reforçar o discurso de foco.
“Feliz pela vitória, mais três pontos e é continuar trabalhando, né? Pé no chão, a gente ainda não conquistou nada. Então é jogo a jogo”, concluiu.
Sequência do campeonato
Na próxima rodada, o Luverdense volta a campo no domingo (18), quando recebe o Nova Mutum, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Várzea Grande tenta a recuperação no sábado (17), fora de casa, diante do Chapada, no Estádio Apolônio Bouret de Mello, em Chapada dos Guimarães.











Deixe um comentário