.Geral

Memphis exige pagamento e Corinthians corre para evitar ausência do camisa 10

Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians recebeu uma notificação oficial do atacante Memphis Depay, que cobra R$ 6,1 milhões do clube por prêmio do Paulistão e direitos de imagem atrasados. Caso o valor não seja quitado, o jogador pode deixar de cumprir suas atividades profissionais.

A primeira cobrança foi feita ainda em 15 de maio, na gestão de Augusto Melo, mas, segundo o jogador, nenhuma resposta foi dada. Agora, com a crise já instalada e a reapresentação do elenco marcada para sábado, Memphis quer a solução até esta quarta-feira.

A diretoria atual diz que não sabia da dívida anterior, nem mesmo Fabinho Soldado, mantido como diretor de futebol, teria sido informado. Em nota, o clube afirmou:

“A partir do conhecimento da situação, o clube, imediatamente, adotou as medidas necessárias para a exata compreensão da problemática e, também, para a sua solução.”

Além disso, o Corinthians argumenta que o pagamento do mês atual não foi feito por causa de uma nota fiscal irregular. O clube diz que, assim que o documento for ajustado, o valor será pago.

Do outro lado, o ex-presidente Augusto Melo tentou se defender das críticas e atribuiu o problema a um processo de negociação interrompido:

“Minha gestão sempre esteve em contato com o Memphis e seu staff. O salário estava em dia e os valores de imagem estavam sendo tratados. O clube vive um momento difícil, mas sempre busquei resolver.”

“Espero que tudo se resolva, porque o Corinthians não pode passar por isso, e o Memphis é muito importante para o time.”

Enquanto isso, o camisa 10 está de férias. Mas seu retorno aos treinos virou um grande ponto de interrogação. Se não voltar, o problema não será apenas técnico: será mais uma mostra de que o clube ainda tenta se reoarganizar após a queda da antiga diretoria.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Osasco e Praia perdem e decidem 3º lugar no Mundial de vôlei feminino neste domingo(14)

Da Agência Brasil O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais...

Brasil é vice-campeão na Fifa World Cup de Efootball Mobile

A eSeleção Brasileira de eFootball Mobile ficou com o vice-campeonato mundial na...

Cuiabá vence Sinop e conquista títulos estaduais nas categorias sub-11 e sub-13

O Cuiabá venceu o Sinop e confirmou os títulos estaduais nas categorias...

Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental

De: Agência Brasil O povo rubro-negro quer o mundo de novo e...