.Geral

Mbappé leva PSG à Justiça e acusa clube de assédio e pressão milionária

Getty Images

A relação entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain chegou oficialmente aos tribunais. O atacante francês acusa o ex-clube de assédio moral e tentativa de extorsão, após alegar ter sido pressionado a renovar contrato sob ameaça de afastamento, em 2023.

Segundo informações da agência AFP, Mbappé alega que o PSG o afastou do elenco em 2023 como forma de pressão para que renovasse seu contrato. A prática, conhecida na França como “lofting”, consiste em isolar jogadores que recusam acordos com a diretoria. Dois juízes de instrução já foram designados para apurar o caso, ouvindo testemunhas e analisando documentos.

Cobrança milionária

O processo também inclui a cobrança de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões), valor que Mbappé afirma ter a receber referente a três meses de salários atrasados e um bônus de assinatura acordado em seu último vínculo com o clube. O PSG, por sua vez, contesta o pagamento, alegando que o jogador teria aceitado verbalmente abrir mão do valor em agosto de 2023, ao ser reintegrado ao elenco.

Os advogados do camisa 10 da seleção francesa, porém, sustentam que não há respaldo jurídico para o não pagamento e que o PSG agiu de forma coercitiva. O caso pode seguir para a Justiça trabalhista e ainda ser analisado pela UEFA, já que há um pedido para que o clube parisiense não receba a licença de participação na próxima edição da Champions League.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Entre saídas e reforços, Cuiabá começa novo ciclo pensando na Série B de 2026; confira

Após não alcançar o acesso à Série A em 2025, o Cuiabá...

RJ terá ponto facultativo dia 17 devido a partidas de Flamengo e Vasco

Por: Agência Brasil O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e...

Veja a agenda do Cuiabá na estreia da Copinha 2026

O Cuiabá confirmou sua presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior...

Duelo entre Flamengo e PSG marca a 20ª decisão do Intercontinental entre brasileiros e europeus

Na quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), Flamengo e Paris Saint-Germain se...