.Geral

Mato Grosso na Seleção! Ana Vitória cria de Rondonópolis é convocada para a Copa América

26
Thaís Magalhães/CBF

Ana Vitória, natural de Rondonópolis (MT), foi convocada para jogar pela Seleção Brasileira na disputa da Copa América Feminina 2025. A atleta de 25 anos, que atualmente defende o Atlético de Madrid, está entre os nomes escolhidos para a competição que será disputada entre outubro e novembro deste ano. A lista oficial foi divulgada nesta semana pela comissão técnica da seleção, e reforça a presença constante da jogadora nas últimas convocações.

Cria do Rondonópolis Esporte Clube, Ana começou no futebol jogando com meninos até os 11 anos. Aos 15, foi destaque do Mixto na disputa do Campeonato Brasileiro e se tornou a jogadora mais jovem a marcar um gol na competição. Em 2017, foi contratada pelo Corinthians, onde conquistou a Libertadores e o Brasileirão antes de seguir carreira na Europa. Atualmente, ela defende o Atlético de Madrid, após passagens por Benfica (Portugal) e PSG (França).

Ana Vitória é presença constante nas listas da Seleção e já esteve na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris, onde conquistou a medalha de prata. Nesta edição da Copa América, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. A estreia será no dia 13 de julho, contra a Venezuela.

Com a convocação, a atleta reforça o protagonismo e a importância da representatividade do futebol feminino mato-grossense no cenário nacional e internacional. Ela será a única atleta do estado presente na seleção que buscará o nono título da Copa América para o Brasil.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Mixto

Histórico! Mota brilha, Mixto vence nos pênaltis e se classifica às oitavas da Série D

Após perder no por 1 a 0 no tempo normal, o Mixto...

.Luverdense

Luverdense é derrotado pelo Rio Branco-ES e está eliminado na 2ª fase da Série D

Em um jogo movimentado no Estádio Kleber Andrade, o Luverdense perde para...

.+Esportes

Melina é campeão da Copa do Brasil Feminina de Rugby

O Rugby XV feminino brasileiro segue roxo! O Melina Rugby Clube prova...

Geral

Seleção Sub-20 bate Paraguai por 2 a 0 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Paraguai por 2 a 0 na...