.+Esportes

Mato Grosso garante seis medalhas e o 3º lugar no Brasileiro de Judô Sub-13, em João Pessoa

Arquivo Pessoal

A Seleção Mato-grossense de Judô encerrou o Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 com destaque e presença garantida no pódio. A competição foi realizada em João Pessoa (PB) e contou com atletas de todo o país, entre sexta (3) e domingo (5).

Na categoria Sub-15, Mato Grosso conquistou o 5º lugar geral, com o atleta Luís Ricardo Matias, da categoria superpesado (+81kg), sendo o principal destaque do grupo.

Já no Sub-13, o estado teve excelente desempenho e alcançou o 3º lugar geral, com várias medalhas. O destaque foi Arthur Miguel Cavalcante, vice-campeão brasileiro na categoria -29kg. Outros três atletas garantiram o bronze: João Paulo da Silva (-29kg), Brenno Oliveira (-38kg) e Maurício Gabriel da Silva (-38kg). Além deles, Lucas Neves conquistou o 5º lugar na categoria -47kg.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

No último dia de competição, o judoca Juan Daniel Alencar brilhou ao conquistar o primeiro colocado na categoria -47kg, garantindo a medalha de ouro para Mato Grosso. No feminino, Júlia Marinho Caetano ficou em 3º lugar na categoria -52kg, enquanto Thamyres Thainá Santos terminou na 7ª colocação na categoria -60kg.

Com os resultados, Mato Grosso fechou sua participação no campeonato com o 8º lugar geral entre todos os estados e um 3º lugar na classificação do Sub-13.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Reinauguração do Dutra, 3 finais de Estadual e mais; relembre jogos entre Cuiabá x Operário

Cuiabá e Operário voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (14), pela segunda...

O Operário nunca venceu o Cuiabá no Mato-Grossense e busca quebrar o tabu no próximo jogo; veja

O CEOV enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (14), às 20h30, na Arena...

Saiba quanto o Mixto vai ganhar do governo do estado no programa Mato Grosso na Série A

O Mixto terá direito a receber R$ 3,5 milhões por ano do...

“Um time ganha o jogo, mas é o grupo que chega” diz Márcio Fernandes após União vencer o Mixto fora de casa

O União Rondonópolis deu um importante passo no Campeonato Mato-grossense 2026 ao...