A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou nesta segunda-feira a tabela oficial do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino 2025. A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior: duas chaves com quatro equipes cada, totalizando oito participantes.
Grupos definidos:
Grupo A: Cacerense, Atlético-MT, Mixto e Operário (CEOV)
Grupo B: Ação, Operário FC, Mato Grosso e Uirapuru
A rodada de abertura será no sábado, dia 30 de agosto, com quatro partidas simultâneas às 15h:
Cacerense x Atlético-MT, no Estádio Geraldão (Cáceres)
Mixto x CEOV, no Estádio Dutrinha, com transmissão do Canal Na Coruja
Ação x Operário FC, no Estádio Dito Souza
Mato Grosso x Uirapuru, no CT do Carrapicho
Entre as novidades da temporada, estão a estreia do Uirapuru e o retorno de clubes tradicionais, como o Operário que foi vice-campeão em 2023 e o Mato Grosso Esporte Clube, ausente nos últimos anos. Já as ausências mais sentidas em 2025 são Cuiabá, Sorriso e Santa Cruz, que não confirmaram participação nesta edição.
Histórico do Campeonato:
Disputado desde 2008, o Mato-grossense Feminino já teve 12 edições até aqui. O Mixto é o maior campeão da história, com seis títulos, seguido pelo Operário FC, que levantou a taça quatro vezes. Serra e Tangará completam a lista de campeões com uma conquista cada.
A competição também serve de classificatória para o Campeonato Brasileiro A3, além de reforçar o calendário do futebol feminino no estado, que vem ganhando visibilidade nos últimos anos com altos investimentos do setor público e privado.
Deixe um comentário