.Arena Feminina

Mato-grossense Feminino 2025 tem tabela divulgada; competição começa no dia 28 com rodada cheia

46
Operário FC é campeão do Mato-grossense Feminino 2024
Vinícius Mendes / FMF

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou nesta segunda-feira a tabela oficial do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino 2025. A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior: duas chaves com quatro equipes cada, totalizando oito participantes.

Grupos definidos:

Grupo A: Cacerense, Atlético-MT, Mixto e Operário (CEOV)

Grupo B: Ação, Operário FC, Mato Grosso e Uirapuru

A rodada de abertura será no sábado, dia 30 de agosto, com quatro partidas simultâneas às 15h:

Cacerense x Atlético-MT, no Estádio Geraldão (Cáceres)

Mixto x CEOV, no Estádio Dutrinha, com transmissão do Canal Na Coruja

Ação x Operário FC, no Estádio Dito Souza

Mato Grosso x Uirapuru, no CT do Carrapicho

Entre as novidades da temporada, estão a estreia do Uirapuru e o retorno de clubes tradicionais, como o Operário que foi vice-campeão em 2023 e o Mato Grosso Esporte Clube, ausente nos últimos anos. Já as ausências mais sentidas em 2025 são Cuiabá, Sorriso e Santa Cruz, que não confirmaram participação nesta edição.

Histórico do Campeonato:

Disputado desde 2008, o Mato-grossense Feminino já teve 12 edições até aqui. O Mixto é o maior campeão da história, com seis títulos, seguido pelo Operário FC, que levantou a taça quatro vezes. Serra e Tangará completam a lista de campeões com uma conquista cada.

A competição também serve de classificatória para o Campeonato Brasileiro A3, além de reforçar o calendário do futebol feminino no estado, que vem ganhando visibilidade nos últimos anos com altos investimentos do setor público e privado.

Escrito por
Felipe Santos

Meu nome é Felipe Santos, e sou o fundador e CEO do canal "Na Coruja" , uma plataforma que nasceu da minha paixão pelo esporte, especialmente o futebol, e do desejo de valorizar o cenário esportivo de Mato Grosso. Desde sempre, o futebol fez parte da minha vida, e encontrei na comunicação uma maneira de conectar as pessoas a esse universo que tanto amo.No "Na Coruja" , tenho a privilégio de ser narrador durante as específicas ao vivo, uma das partes que mais me encantam no meu trabalho. Cada jogo, cada lance, cada emoção compartilhada com o público reforçam a importância do que fazemos: dar voz e visibilidade aos nossos atletas, clubes e à cultura esportiva de nossa região. Trabalho ao lado de grandes profissionais, como Claudinei Araujo e Beatriz Abrahão, que agregam ainda mais qualidade ao que oferecemos.O canal começou como um sonho e hoje é uma referência no futebol regional. Não foi fácil chegar até aqui, mas cada desafio superado foi uma lição que nos tornou mais fortes. Tenho muito orgulho de ver como conseguir criar um espaço para que os torcedores se conectem e se sintam parte desse universo esportivo.Além do trabalho no canal, gosto de compartilhar minha jornada e minha vida pessoal nas redes sociais. Acredito que a gratidão e a fé são pilares importantes na minha trajetória, e tento refletir isso em tudo o que faço.Meu objetivo com o "Na Coruja" sempre foi mais do que informar ou entreter: é inspirar. Quero mostrar que o futebol mato-grossense tem um lugar de destaque e que, com dedicação e amor pelo que fazemos, podemos alcançar resultados incríveis. Este é apenas o começo, e estou animado para continuar escrevendo essa história ao lado de todos que nos acompanham.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Cuiabá

Com show de Alejandro Martínez, Dourado vence o Volta Redonda na Arena

O Cuiabá começou o segundo turno da Série B com o pé...

.Mixto

Mixto vence Chapada e assume a liderança do Grupo C no Mato-grossense Sub-20

O Mixto venceu o Chapada por 3 a 1, na tarde desta...

.Cuiabá

Cuiabá fecha a contratação da jovem promessa chilena Cristóbal Chadwick

O Cuiabá está próximo de oficializar a chegada do atacante chileno Cristóbal...