Na última sexta-feira (27), o Luverdense Esporte Clube avançou em um passo histórico rumo ao seu futuro. Em evento realizado com potenciais parceiros e apoiadores, o clube detalhou o projeto de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), marcando o início de uma nova fase do Verdão do Norte.
De acordo com a diretoria, a proposta da SAF tem pilares bem definidos: garantir total transparência, viabilizar sustentabilidade financeira para a perenidade do clube e fomentar o crescimento esportivo, recolocando o Luverdense em patamares mais altos do cenário nacional.
A meta do clube é que, ainda em dezembro deste ano, a SAF já assuma integralmente a gestão do Luverdense. Durante a apresentação, os convidados puderam conhecer em detalhes as oportunidades e impactos positivos que a mudança trará para o futebol mato-grossense.
Após esta etapa de divulgação, o Luverdense seguirá com os trâmites formais para consolidar a estruturação do modelo. Segundo a diretoria, a partir de dezembro de 2025, a expectativa é operar em um ambiente de maior profissionalismo, estabilidade e capacidade de investimento, com reflexos importantes para o fortalecimento das categorias de base e melhorias para a torcida.
“O clube inicia agora um novo ciclo de transformação, estruturado para atrair investimentos estratégicos que possibilitem crescimento sustentável e valorização do patrimônio esportivo”, destacou a diretoria, em nota oficial.
O projeto foi apresentado como uma oportunidade única de participação e retorno para investidores que acreditam no potencial de impacto positivo do futebol brasileiro e no desenvolvimento do Luverdense como referência esportiva no estado.
Deixe um comentário