.Geral

Luciano Hocsman defende união entre clubes para reestruturar FMF e superar crise institucional

Luciano Hocsman

O interventor da CBF na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luciano Hocsman, defendeu a união entre os clubes como condição essencial para a reestruturação da entidade, após a suspensão da eleição presidencial por decisão judicial.

Em coletiva nessa segunda-feira (02) segundo ele, é necessário que todos os envolvidos deixem as disputas internas de lado e atuem de forma colaborativa pelo fortalecimento do futebol no estado.

“Enquanto pensar no futebol, tem que remar do mesmo lado da federação, todo mundo junto. Se nós remarmos cada um para um lado, não vamos sair do lugar”, afirmou Hocsman.

O dirigente reforçou que a FMF deve atuar como mediadora de conflitos e não como centro de poder, lembrando que a entidade é formada pelos próprios clubes.

“A federação existe como um árbitro. Se não tiver alguém ali para mediar com imparcialidade, cada um vai puxar para o seu lado”, declarou.

Nomeado interventor após o impasse eleitoral, Hocsman também afirmou que não pretende atuar de forma isolada e pediu o apoio da diretoria interina, dos colaboradores da federação e dos clubes. “Essa entidade é de interesse comum de todo mundo”, enfatizou.

Hocsman ainda destacou o potencial do futebol mato-grossense no cenário nacional. “O estado do Mato Grosso é muito forte. Tem condição de dar suporte para que não seja apenas um clube disputando competições nacionais. Há muitos clubes tradicionais aqui, com muita história”, completou.

A intervenção da CBF ocorreu após a suspensão da eleição presidencial da FMF-MT, que opunha duas chapas. De um lado, o então presidente Aron Dresch, buscando sua segunda reeleição com a chapa “Progresso no Futebol”, ao lado de Aluísio Bassani (presidente do Luverdense) e do advogado Geandre Bucair. Do outro, a chapa encabeçada por Dorileo Leal, dono da SAF Novo Mixto e do Grupo Gazeta de Comunicação, com Reydner Souza (ex-presidente do União) e Leomar Lauxen (presidente do Nova Mutum).

Escrito por
Maria Klara Duque

Estudante de jornalismo, apaixonada por futebol e por contar histórias!!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Reforço do Sport Sinop é convocado para a Copa Africana em meio a crise na seleção camaronesa

O Sport Sinop terá um representante internacional logo na chegada da temporada:...

Entre saídas e reforços, Cuiabá começa novo ciclo pensando na Série B de 2026; confira

Após não alcançar o acesso à Série A em 2025, o Cuiabá...

RJ terá ponto facultativo dia 17 devido a partidas de Flamengo e Vasco

Por: Agência Brasil O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e...

Veja a agenda do Cuiabá na estreia da Copinha 2026

O Cuiabá confirmou sua presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior...