O atacante Juan Christian concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), no CT Manoel Dresch, e projetou o confronto do Cuiabá diante do Botafogo-SP, neste domingo, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador ressaltou que o time vive um bom momento sob o comando de Eduardo Barros, mas ainda precisa ajustar pequenos detalhes para transformar boas atuações em vitórias longe da Arena Pantanal.
Após a vitória sobre o Coritiba, líder da competição, o elenco auriverde busca manter o embalo e corrigir os erros que vêm impedindo o time de somar vitórias longe da Arena Pantanal.
“A expectativa é grande. Precisamos responder depois da derrota em casa. Contra o Coritiba mostramos força, vencemos com autoridade, e agora precisamos repetir isso fora. A vitória vem escapando nos últimos momentos, e é algo que precisamos mudar”, afirmou Juan.
O atacante também falou sobre o trabalho mental do grupo após a oscilação recente e destacou a importância da concentração nos momentos decisivos das partidas.
“Depois do jogo contra o Novorizontino, o trabalho mental foi essencial. Conseguimos virar a chave contra o Coritiba. Agora é manter o foco, esquecer os erros fora de casa e entrar com o mental forte para buscar esses três pontos”, completou.
Com a lesão do atacante Safira, desfalque confirmado para o restante da temporada, Juan reconheceu o aumento da responsabilidade entre os jogadores do setor ofensivo.
“Perdemos o Safira, que vinha sendo importante, mas o grupo é forte. Quem entrar vai dar conta. Eu procuro chamar o jogo, assumir a responsabilidade e ajudar meus companheiros.”, disse.
Juan destacou ainda a evolução da equipe sob o comando de Eduardo Barros, que assumiu o time durante o segundo turno da Série B.
“Desde que o professor Eduardo chegou, a equipe tem crescido muito, vem criando bastante. Às vezes pecamos na ansiedade de matar o jogo, mas estamos trabalhando isso. Temos que ser mais frios para definir melhor as partidas. Esse é o detalhe que falta pra gente”, afirmou Juan.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Ao comparar o atual momento com experiências passadas, o atacante relembrou o período em que atuou no Cruzeiro e fez um paralelo sobre a importância das vitórias fora de casa.
“No Cruzeiro, conquistamos muitos pontos como visitantes, e isso foi determinante no acesso. Talvez se tivéssemos mais duas ou três vitórias fora nesta Série B, estaríamos no G-4. É isso que nos falta: transformar as boas atuações em resultados”, disse Juan.
Por fim, o jogador fez questão de agradecer o apoio da torcida auriverde e pediu presença nas rodadas finais da competição.
“A torcida tem feito a parte dela. Contra o Coritiba, eles deram um show e foram fundamentais. O apoio deles será decisivo nessas três finais que temos pela frente”, concluiu.
O Cuiabá enfrenta o Botafogo-SP neste domingo (19), às 17h30 (horário de MT), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 33ª rodada da Série B.
Confira a coletiva do Juan Christian:
Deixe um comentário