.EquipesGeral

Ítalo: um flagrante desrespeito à democracia, por isso o processo foi suspenso

Na Coruja

O presidente do Mixto Esporte Clube, Ítalo Freitas, falou de forma contundente sobre as irregularidades que levaram à suspensão da eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que ocorreria neste sábado (3). Segundo ele, houve um “grande desrespeito legal” e uma série de manobras que colocaram em xeque a lisura do processo.

Ítalo destacou como principal exemplo a exclusão do clube Campo Novo, mesmo este tendo quitado as pendências financeiras que eram o único impedimento para sua participação no pleito. Enquanto isso, o Juara, outro clube com histórico semelhante de débitos, foi mantido no processo eleitoral — o que, segundo ele, caracteriza tratamento desigual e parcial.

“Considerando esse flagrante desrespeito à democracia, o processo foi suspenso”, afirmou. Ele acredita que a FMF tentará recorrer da decisão judicial, mas mantém a confiança de que a suspensão será mantida: “Um flagrante desrespeito à democracia como esse acredito que não vai passar batido.”

Para Ítalo, a eleição precisa ser remarcada com todos os ajustes necessários para garantir transparência. Ele aponta ainda para outras falhas, como o não cumprimento dos horários previstos no regulamento para abertura da sessão eleitoral, que deveria ter ocorrido em segunda chamada às 10h da manhã.

“Abriu-se a ata, essa ata tem que ser encerrada, e uma nova remarcação precisa ser feita. Precisam ser convocados os clubes, um novo edital precisa ser apresentado com uma nova data”, defendeu. Ele ainda criticou o que chamou de “cambalacho jurídico” para tentar realizar a eleição no mesmo dia, mesmo diante da suspensão judicial.

Por fim, Ítalo reforçou que a requalificação do processo eleitoral, talvez até com uma nova comissão organizadora, é essencial para garantir que a FMF siga um caminho democrático.

“Está muito complicado a gente conseguir fazer política dessa forma. Para redefinir os rumos da nossa federação, é preciso corrigir essas falhas e respeitar o direito de todos os clubes.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Judô brasileiro terá maior delegação do ano no Grand Prix de Lima, com 28 atletas

O Mundial Júnior chegou ao fim, mas os compromissos do judô brasileiro...

.Geral

CBF recebe autorização da FIFA para divulgar decisões sem revisão no VAR 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia um avanço marcante na transparência...

.Cuiabá

Cuiabá anuncia ingressos a partir de R$ 5 para jogo decisivo contra o Coritiba na Arena Pantanal

O Cuiabá divulgou, nesta sexta-feira (10), os valores dos ingressos para o...

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...