Na tarde desta sexta-feira(23), o volante e capitão do Cuiabá, Calebe, concedeu uma entrevista coletiva no CT Manoel Dresch. O jogador falou sobre o momento vivido pelo clube no Campeonato Mato-grossense 2026, pressão pelos resultados, ansiedade dentro de campo e responsabilidade de liderar um elenco jovem, em meio ao pior início de estadual do clube desde 2014, com quatro pontos somados em 12 disputados e a sétima colocação na tabela.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Ao ser questionado sobre o rendimento abaixo do esperado e a ansiedade demonstrada pela equipe, Calebe foi direto ao abordar o incômodo interno com a campanha atual.
“Nós sabemos que não podemos estar nessa colocação que a gente está hoje, ainda mais com 4 pontos somados de 12. Isso é vergonhoso para nós aqui dentro, não posso omitir isso, isso é bem claro”, afirmou o capitão.
O volante destacou que a saída para o momento passa pelo fortalecimento mental e pelo trabalho diário. “Isso só pode ser mudado com trabalho, todos os dias, com dedicação. Momentos ruins vêm e também vão passar”, completou.
Calebe também ressaltou a importância de blindar o ambiente interno diante das cobranças externas, sem perder a noção da responsabilidade que a camisa do Cuiabá carrega no cenário estadual. “Não deixar com que coisas externas venham atrapalhar o nosso ambiente aqui dentro. Ainda mais vestindo a camisa do Cuiabá, ainda mais sabendo da importância e da grandeza do estadual para o Cuiabá”, reforçou.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Outro ponto abordado foi a evolução física do volante, que aos 22 anos se consolidou como uma das lideranças do elenco e tem sido presença constante durante os 90 minutos das partidas. Segundo ele, a estrutura oferecida pelo clube é determinante nesse processo.
“Isso vai muito da parte fora das quatro linhas que o Cuiabá nos oferece. Tanto de recuperação, quanto de alimentação, suplementação e fisioterapia”, explicou.
Calebe ainda ressaltou o cuidado pessoal como parte fundamental do rendimento. “Sou um cara que me cuido bastante, cuido da minha alimentação, do meu sono, daquilo que eu bebo como líquido. É muito mais do que só as quatro linhas”, disse.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Sobre a dificuldade enfrentada contra equipes que atuam com bloco baixo no Estadual, especialmente na derrota para o Sport Sinop, Calebe reconheceu a ansiedade nas decisões, mas destacou que o grupo vem sendo preparado para esse tipo de cenário.
“A gente sabe que somos o maior time do estado, então os times vão propor jogar em um bloco baixo e a gente vai pressionar”, afirmou.
Para ele, o controle emocional é determinante. “A gente precisa ter um pouco mais de calma e sabedoria na hora das nossas decisões e daquilo que a gente precisa fazer para fazer o gol”.
O capitão também comentou a atuação do goleiro adversário, que foi decisivo no confronto.
“Realmente foi o destaque da partida. A gente tentou de todas as formas. Pênalti, bola na trave, diversas finalizações”, reconheceu.
Por fim, Calebe falou sobre assumir a braçadeira de capitão e o amadurecimento após os empréstimos vividos nas últimas temporadas. “É uma honra muito grande estar tendo essa responsabilidade de ser o capitão do Cuiabá”, disse.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A próxima partida, válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2026, será no sábado (24), contra o Chapada, às 18h, no Estádio Apolônio Bouret de Mello.
Confira a entrevista completa:











Deixe um comentário