.Geral

Inter é derrotado pelo Atlético Nacional e sai da zona de classificação na Libertadores

Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O Internacional foi superado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional, na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela quarta rodada do Grupo F da CONMEBOL Libertadores. Com o resultado, o Colorado perdeu a vice-liderança da chave para a equipe colombiana e deixou momentaneamente a zona de classificação às oitavas de final.

O time da casa construiu a vitória com dois gols de Viveros e um de Arce. Alan Patrick descontou para o Inter em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Atlético Nacional foi a seis pontos e assumiu a segunda colocação. O Inter caiu para terceiro, com cinco, atrás do líder Bahia (sete). O Nacional-URU, mesmo na lanterna com quatro, ainda está vivo na disputa.

Jogo movimentado e domínio colombiano no primeiro tempo
Empurrado pela torcida, o Atlético Nacional começou com intensidade e criou boas chances logo nos primeiros minutos. Cardona e Hinestroza chegaram com perigo. O Inter, por sua vez, teve dificuldades para sair da pressão e perdeu Valencia por lesão antes dos 40 minutos. Aos 38, Camilo Cándido cruzou rasteiro da esquerda e Viveros girou sobre a marcação para abrir o placar para os colombianos. O Colorado teve chance de empatar ainda no primeiro tempo com Wesley, mas parou no goleiro Ospina.

O segundo tempo começou com o Inter mais presente no ataque, obrigando Ospina a trabalhar em finalizações de Wesley e Lucca. No entanto, em um contra-ataque, Hinestroza acionou Arce, que finalizou com precisão para ampliar o placar. Pouco depois, Viveros quase fez o terceiro em falha da defesa colorada. O Inter ainda teve nova oportunidade com Aguirre, e, aos 34 minutos, o atacante foi derrubado por Cándido na área. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado e Alan Patrick converteu, diminuindo a diferença.

O time gaúcho tentou pressionar em busca do empate, mas viu o Atlético Nacional fechar o placar nos acréscimos. Em contra-ataque, Viveros ganhou da marcação, tirou o goleiro e finalizou com categoria, selando o resultado final em 3 a 1.

Por medida de segurança, torcedores do Inter deixaram o estádio ainda no segundo tempo. A decisão foi comunicada pelo próprio clube, que citou risco de incidentes com um grupo da torcida adversária.

Próximos compromissos


O Inter volta a campo neste domingo (11), às 20h, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Pela Libertadores, o próximo desafio será contra o Nacional-URU, na quarta-feira (15), às 19h, em Montevidéu, em mais um confronto direto na briga por vaga nas oitavas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Cuiabá

Cuiabá anuncia ingressos a partir de R$ 5 para jogo decisivo contra o Coritiba na Arena Pantanal

O Cuiabá divulgou, nesta sexta-feira (10), os valores dos ingressos para o...

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...

.Cuiabá

Resultados da rodada 31 deixam Cuiabá a quatro pontos do G4 da Série B; confira

O Cuiabá viu suas chances de encostar novamente no G-4 da Série...

.+Esportes

Brasil define representantes! CBG anuncia convocação para o Mundial de Ginástica Artística 2025

A CBG anuncia as convocações das Seleções Brasileiras para o Campeonato Mundial...