.Geral

Inter é derrotado pelo Atlético Nacional e sai da zona de classificação na Libertadores

Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O Internacional foi superado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional, na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela quarta rodada do Grupo F da CONMEBOL Libertadores. Com o resultado, o Colorado perdeu a vice-liderança da chave para a equipe colombiana e deixou momentaneamente a zona de classificação às oitavas de final.

O time da casa construiu a vitória com dois gols de Viveros e um de Arce. Alan Patrick descontou para o Inter em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Atlético Nacional foi a seis pontos e assumiu a segunda colocação. O Inter caiu para terceiro, com cinco, atrás do líder Bahia (sete). O Nacional-URU, mesmo na lanterna com quatro, ainda está vivo na disputa.

Jogo movimentado e domínio colombiano no primeiro tempo
Empurrado pela torcida, o Atlético Nacional começou com intensidade e criou boas chances logo nos primeiros minutos. Cardona e Hinestroza chegaram com perigo. O Inter, por sua vez, teve dificuldades para sair da pressão e perdeu Valencia por lesão antes dos 40 minutos. Aos 38, Camilo Cándido cruzou rasteiro da esquerda e Viveros girou sobre a marcação para abrir o placar para os colombianos. O Colorado teve chance de empatar ainda no primeiro tempo com Wesley, mas parou no goleiro Ospina.

O segundo tempo começou com o Inter mais presente no ataque, obrigando Ospina a trabalhar em finalizações de Wesley e Lucca. No entanto, em um contra-ataque, Hinestroza acionou Arce, que finalizou com precisão para ampliar o placar. Pouco depois, Viveros quase fez o terceiro em falha da defesa colorada. O Inter ainda teve nova oportunidade com Aguirre, e, aos 34 minutos, o atacante foi derrubado por Cándido na área. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado e Alan Patrick converteu, diminuindo a diferença.

O time gaúcho tentou pressionar em busca do empate, mas viu o Atlético Nacional fechar o placar nos acréscimos. Em contra-ataque, Viveros ganhou da marcação, tirou o goleiro e finalizou com categoria, selando o resultado final em 3 a 1.

Por medida de segurança, torcedores do Inter deixaram o estádio ainda no segundo tempo. A decisão foi comunicada pelo próprio clube, que citou risco de incidentes com um grupo da torcida adversária.

Próximos compromissos


O Inter volta a campo neste domingo (11), às 20h, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Pela Libertadores, o próximo desafio será contra o Nacional-URU, na quarta-feira (15), às 19h, em Montevidéu, em mais um confronto direto na briga por vaga nas oitavas.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Seleção brasileira de ginástica rítmica terá 17 atletas no ciclo de 2026

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a relação das atletas que...

União aparece entre os 100 melhores do Brasil no ranking da CBF

O União passou a integrar a lista dos 100 clubes melhor posicionados...

Várzea-grandense Paulo Willemann Filho é campeão da Fórmula Delta 2025

O piloto mato-grossense Paulo Willemann Filho, de Várzea Grande, foi campeão da...

União vence segundo amistoso preparatório para o Campeonato Mato-grossense de 2026

O União venceu seu segundo amistoso de preparação para o Campeonato Mato-grossense...