Segundo as informações da página Arquibancada Feminina Sports, Ronaldo Angelim teria aceitado uma parceria para comandar o projeto esportivo do Fortaleza para o futebol feminino, mantendo oclube na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Uma decisão que impacta diretamente o cenário da próxima temporada, fazendo com que o Mixto não herde a vaga que estava em aberto, após a desistência do Tricolor.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Com a definição, o Mixto, que acompanhava o desfecho da situação com a expectativa de herdar a vaga que era do Fortaleza e ser convocado para a Série A1, permanece na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Sendo a quinta melhor campanha, o Vitória segue com a vaga que era do Real Brasília e disputará a primeira divisão do futebol feminino.
O acordo foi costurado diretamente entre Ronaldo Angelim e o Fortaleza, sem qualquer mudança na estrutura jurídica do R4 Futebol Clube, que continua pertencendo ao ex-zagueiro e mantendo suas atividades de forma independente.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A parceria surge como uma solução estratégica para o Tricolor do Pici, que havia sinalizado a possibilidade de não disputar a competição nacional, mas optou por viabilizar sua permanência na primeira divisão. A expectativa é que haja um anúncio oficial nos próximos dias.
Com isso, a Série A1 de 2026 deve contar com os seguintes clubes:
- América-MG
- Atlético-MG
- Bahia
- Botafogo
- Bragantino
- Corinthians
- Cruzeiro
- Ferroviária
- Flamengo
- Fluminense
- Fortaleza
- Grêmio
- Internacional
- Juventude
- Palmeiras
- Santos
- São Paulo
- Vitória*
* Vitória assume a vaga do Real Brasília.













Deixe um comentário