+Esportes

ÍCONE DO ESPORTE: De volta às quadras aos 45 anos, Venus Williams vence na estreia do WTA 500 de Washington

Mubadala Citi DC Open

O retorno de Venus Williams ao circuito profissional de tênis tem sido empolgante. Apenas 24 horas depois de estrear com vitória nas duplas, a lenda do tênis mundial, de 45 anos, também brilhou na chave de simples do WTA 500 de Washington, nesta terça-feira (22), superando a compatriota Peyton Stearns, atual número 35 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

A vitória representa mais que um simples resultado. É a volta por cima de uma das maiores atletas da história, que não competia em simples desde março de 2024, quando caiu na estreia do WTA 1000 de Miami. Venus, que nunca oficializou sua aposentadoria, tem aceitado convites pontuais para disputar torneios e mostrou que ainda tem muito a entregar.

Na próxima fase, a veterana norte-americana enfrentará a polonesa Magdalena Fręch, número 24 do ranking da WTA, pelas oitavas de final.

Na segunda-feira (21), Venus já havia chamado atenção ao lado de Hailey Baptiste, quando as duas venceram com autoridade por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) a dupla formada por Eugenie Bouchard (Canadá) e Clervie Ngounoue (EUA).

Irmã mais velha da multicampeã Serena Williams, Venus continua escrevendo sua história com perseverança e talento. Mesmo sem grandes expectativas no ranking, ela segue demonstrando paixão pelo esporte e deixando sua marca por onde passa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Carol Soberg e Rebecca faturam bronze no Mundial de vôlei de praia

Da Agência Brasil A dupla da carioca Carol Solberg com a cearense...

Brasil vence Irã por 4 a 1 em estreia na Copa do Mundo de Futsal Feminino

A seleção brasileira de futsal feminino iniciou sua trajetória na Copa do...

Cuiabá recebe a etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa no ginásio da UFMT

Começa nesta sexta-feira (21) em Cuiabá (MT) a última etapa da Copa...

Brasil terá uma medalha de bronze no Mundial de Vôlei de Praia 2025

As duplas brasileiras Thâmela/Victoria e Carol/Rebecca foram eliminadas nas semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei de...