O retorno de Venus Williams ao circuito profissional de tênis tem sido empolgante. Apenas 24 horas depois de estrear com vitória nas duplas, a lenda do tênis mundial, de 45 anos, também brilhou na chave de simples do WTA 500 de Washington, nesta terça-feira (22), superando a compatriota Peyton Stearns, atual número 35 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
A vitória representa mais que um simples resultado. É a volta por cima de uma das maiores atletas da história, que não competia em simples desde março de 2024, quando caiu na estreia do WTA 1000 de Miami. Venus, que nunca oficializou sua aposentadoria, tem aceitado convites pontuais para disputar torneios e mostrou que ainda tem muito a entregar.
Na próxima fase, a veterana norte-americana enfrentará a polonesa Magdalena Fręch, número 24 do ranking da WTA, pelas oitavas de final.
Na segunda-feira (21), Venus já havia chamado atenção ao lado de Hailey Baptiste, quando as duas venceram com autoridade por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) a dupla formada por Eugenie Bouchard (Canadá) e Clervie Ngounoue (EUA).
Irmã mais velha da multicampeã Serena Williams, Venus continua escrevendo sua história com perseverança e talento. Mesmo sem grandes expectativas no ranking, ela segue demonstrando paixão pelo esporte e deixando sua marca por onde passa.
Deixe um comentário