O jornalista Humberto Frederico oficializou, na manhã desta quarta-feira (9), seu desligamento do cargo de diretor-executivo da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
A saída ocorre em meio à indefinição sobre o futuro da entidade e intensifica o cenário político, já que Frederico indicou que deve lançar candidatura à presidência da federação.
Na publicação feita em sua conta no Instagram, Humberto anunciou que irá construir um “novo projeto coletivo” ao lado de seu grupo e destacou a necessidade de renovação e protagonismo para o futebol de Mato Grosso. “Vamos agora com nosso grupo seguir em frente, com coragem para renovar”, escreveu.
O pedido de desligamento foi entregue pessoalmente ao atual presidente interino da FMF, Luciano Hocsman, que também preside a Federação Gaúcha de Futebol. A saída do jornalista o posiciona como uma terceira via na corrida eleitoral da federação, que já tem como pré-candidatos o ex-presidente Aron Dresch e o empresário João Dorileo Leal.
Frederico vinha desempenhando papel de destaque na gestão interina da FMF e acompanhava de perto os desdobramentos da crise institucional da entidade, marcada por disputa judicial e intervenção. Com a possível candidatura, o cenário eleitoral ganha um novo capítulo e deve agitar os bastidores nos próximos dias.
O novo edital das eleições ainda não foi publicado, mas deve ser conduzido com apoio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA), responsável por garantir lisura e transparência ao processo.
Uma verdadeira novela das 08 essas eleições