Após o empate por 1 a 1 contra o Paysandu, nesta quinta-feira (2), em Belém, o técnico Eduardo Barros admitiu, em coletiva, que o Cuiabá ainda enfrenta dificuldades para conquistar vitórias fora de casa. Já são quatro meses sem vencer como visitante na Série B, cenário que acende o alerta para a reta final da competição.
Essa já era uma questão que vinha se acumulando e eu ainda não consegui, junto com os jogadores, reverter. Hoje foi um cenário que se repetiu. Fizemos um bom início, criamos situações para matar o jogo, mas não aproveitamos. Depois o adversário cresceu e chegamos a ceder um gol que considero evitável, declarou Barros.
O treinador destacou que o time teve ao menos três chances claras de ampliar antes dos dez minutos da etapa final, mas novamente faltou eficiência ofensiva e organização defensiva na reta final. “Precisamos corrigir. Não é a primeira vez que tomamos gols assim, como aconteceu contra o Athletic e o Operário”, completou.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Baixa importante e retornos
O Cuiabá terá que lidar até 2026 sem o capitão Alan Empereur, que rompeu o ligamento cruzado do joelho. Por outro lado, a equipe contou com o retorno de peças fundamentais: Denilson e Safira. Eduardo Barros destacou a importância do retorno,
Safira é o vice-artilheiro da competição, então os números por si só falam do desempenho dele, sobretudo porque ele não jogou a competição toda, diferentemente do Pedro Rocha, por exemplo, que está aqui desde o início e hoje é o artilheiro que está aqui no estado e é o artilheiro da competição. O Denilson, assim como o Alain, assim como o Safira, também é parte desse pilar da equipe. Ele é muito importante nas nossas ações de construção de jogadas, dado o repertório e a qualidade ofensiva que ele tem
Decisão em casa
Com oito rodadas restantes, sendo três delas fora da Arena Pantanal, o Dourado aposta no alto aproveitamento como mandante para seguir vivo na luta pelo acesso. O próximo desafio é contra o Novorizontino, na quarta-feira (8), às 18h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal.
Esse jogo é mais uma final. Queríamos ter ultrapassado o Novorizontino agora, mas o importante é estar entre os quatro no dia 22 de novembro. Ainda acreditamos que podemos chegar aos 63, 64, 65 pontos necessários para conquistar o acesso projetou Barros.
Assista a coletiva completa
Deixe um comentário