.Cuiabá

Guto Ferreira explica escolhas táticas, elogia defesa e projeta duelo fora de casa: “Questão de posicionamento”

11
Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (4), na Arena Pantanal, e começou o segundo turno da Série B com o pé direito. Alisson Safira, de pênalti, e o estreante Alejandro Martínez marcaram os gols da vitória auriverde. Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação defensiva do time, a disputa por posições no elenco e o próximo confronto contra o Avaí.

Logo no início da coletiva, Guto foi questionado pela repórter Duda Alcântara, da Na Coruja, sobre a avaliação do sistema defensivo diante do Volta Redonda.

“Acho que o sistema defensivo hoje, por si só, se provou, na medida em que praticamente não permitiu ao adversário situações claras de gol. Soube controlar o adversário. A maneira como foi o enfrentamento, o resultado por si só já responde, a medida que os jogadores que chegaram para a defesa também possam estar à disposição, isso eleva o nível da equipe, eleva a concorrência. E isso tem que gerar desempenho.”  Disse o treinador

Outro tema abordado na coletiva foi a ausência do meio-campista Max, que vinha sendo titular durante grande parte da Série B. Guto optou por Jader como titular e, no segundo tempo, colocou David na função. A decisão levantou dúvidas sobre uma possível mudança de status dentro do elenco, mas o técnico disse que foi escolha estratégica:

 “Eu acho que você não notou a estrutura da equipe. Por que entrou o David e não o Max? Aonde jogou o Jader nessa partida? E aonde jogou o David? E aonde geralmente vinha jogando o Max? Eu acho que isso dita o ritmo das mudanças. Questão de posicionamento, tá?”  pontuou, encerrando o assunto.

Pensando no próximo compromisso, Guto reconheceu as dificuldades de manter uma escalação estável e ressaltou a importância de adaptação para buscar os resultados:

 “É um jogo que vem em progressão. Cada jogo tem uma característica, cada adversário tem uma característica, e a nossa equipe também não vem conseguindo repetir escalação, o que sempre muda um pouco a característica da equipe. O nosso trabalho é tentar ganhar, ganhar uma sequência de equipe, fortalecer e buscar os resultados, independentemente de jogar dentro ou fora de casa” finalizou.

📲 Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O Cuiabá volta a campo no domingo (10), às 15h, contra o Avaí, na Ressacada, numa briga de pontos pelo G4.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Neymar brilha e Santos sai do Z-4 após vencer o Juventude

Com dois gols e grande exibição de Neymar, o Santos venceu o...

.Mixto

Diretoria do Mixto anuncia portões abertos para duelo diante do Vitória na Copa do Brasil

O Mixto entra em campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Vitória-BA...

.Cuiabá

Com show de Alejandro Martínez, Dourado vence o Volta Redonda na Arena

O Cuiabá começou o segundo turno da Série B com o pé...