O torcedor do Cuiabá enfim voltou a sorrir. Após um mês e 10 dias sem comemorar uma vitória, o Dourado reencontrou o caminho dos três pontos ao bater o Amazonas por 3 a 1, na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, durante a coletiva de imprensa, a repórter Yasmin Barros, do Na Coruja, questionou o técnico Guto Ferreira sobre a importância da vitória após um mês sem resultados positivos e o que precisa ser feito para manter uma sequência de bons desempenhos.
Em resposta, o comandante destacou o momento de reconstrução da equipe e a confiança que o resultado pode gerar:
“A competição vai trazer vitórias, empates e derrotas. Já lambemos as feridas, buscamos as correções e estamos trabalhando para fazer cada vez melhor. A confiança vem com uma boa vitória como essa. Agora é pensar em manter o nível, ir até Goiânia e buscar pontos, pois sabemos que nossa equipe é competitiva e, quando se entrega, traz bons resultados”, afirmou Guto.
O triunfo encerra uma sequência de quatro rodadas sem balançar as redes com três derrotas e um empate e representa uma resposta importante após semanas turbulentas. A última vitória havia sido no dia 6 de junho, também em casa, diante do Paysandu, com gol de Lucas Mineiro. Desde então, o Cuiabá havia sofrido derrotas para Novorizontino (3×0), Coritiba (2×0), Botafogo-SP (1×0) e empatado sem gols com o Remo.
Com o resultado, o Cuiabá respira na tabela e ganha fôlego para a próxima rodada, quando enfrenta o Goiás, dia 19 de julho, fora de casa.
Deixe um comentário