Após a terceira derrota consecutiva na Série B, o técnico Guto Ferreira comentou, durante a coletiva de imprensa na segunda-feira (30), sobre a baixa produtividade ofensiva do Cuiabá, especialmente do setor de ataque. Em 14 rodadas, apenas cinco dos 15 gols marcados pela equipe foram anotados por atacantes.
“Estamos trabalhando. Se você pegar o volume de ataque e finalizações, talvez esse tenha sido um dos jogos em que mais finalizamos dentro de casa. O detalhe é sermos mais incisivos, conseguir fazer os gols. Nosso ataque, em uma única partida, fez dois gols, e ambos foram de bola parada. Então, temos que melhorar, sim, e estamos trabalhando para isso”, afirmou o treinador.
Questionado se a baixa efetividade está ligada à tomada de decisão no último terço do campo, Guto evitou uma resposta direta, mas destacou o empenho da equipe.
“Qualquer coisa que eu fale aqui não vai responder o que você gostaria de ouvir. A gente vem trabalhando. E se vínhamos conseguindo gols de alguma maneira, é porque o trabalho é árduo para que isso aconteça. Infelizmente, nos últimos três jogos, não conseguimos. Até então, tínhamos marcado gols em todas as partidas. Hoje, por exemplo, tivemos a oportunidade de fazer mais um, mas não fomos felizes.”
O Cuiabá volta a campo no próximo fim de semana, pressionado pela sequência negativa. A equipe caiu na tabela e precisa reagir para seguir na disputa por uma vaga no G-4 da Série B.
%s Comment