A quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão foi encerrada neste domingo (29) e deixou o cenário praticamente definido para a última e decisiva rodada.
A principal goleada da rodada veio do Chapada, que atropelou o Campo Novo por 5 a 0 no estádio Apolônio B. de Mello. Kauan, Alisson, Jonas (duas vezes) e Tiarinha balançaram as redes para garantir a vitória elástica e manter o time vivo na briga por uma vaga na próxima fase.
No outro duelo do domingo, Cacerense e Operário FC ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Geraldão. Felipe abriu o placar para os visitantes, enquanto Walace empatou para os donos da casa. Com esse resultado, ambas as equipes garantiram matematicamente a classificação no Grupo B. O Cacerense chegou aos 10 pontos, enquanto o Operário somou 7 e não pode mais ser alcançado pelos adversários restantes.
No sábado (28), outros dois confrontos movimentaram a competição. O Dom Bosco venceu o Ação por 2 a 1, fora de casa, no estádio Dito Souza, e chegou aos 6 pontos. Já o Sorriso fez valer o mando de campo e bateu o Santa Cruz por 2 a 1 no Egídio Preima, assumindo a liderança do Grupo A com 9 pontos.
A disputa pela segunda vaga do Grupo A ainda está aberta. O Chapada, com 7 pontos, depende apenas de si mesmo, já que mesmo que o Santa Cruz vença o Atlético-MT na última rodada e também chegue aos 7 pontos, o critério de desempate até o momento favorece a equipe chapadense, que tem saldo de gols superior.
A última rodada da fase de grupos será decisiva para definir os classificados que avançam às semifinais. A competição segue acirrada, com equipes mostrando força ofensiva e equilíbrio nos duelos, prometendo ainda mais emoção para o próximo fim de semana.
Deixe um comentário