.Ação

“Fruto de um trabalho desde janeiro”: presidente do Ação celebra título do Sub-17 e projeta 2026

Divulgação

O Ação conquistou o Campeonato Mato-grossense Feminino Sub-17, neste domingo (7) no Patronato, em Cuiabá, reforçando o crescimento do clube também nas categorias de base. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Mato-grossense, com gol da camisa 10 Sophia, trouxe mais um título a equipe, que já havia levantado a taça no feminino adulto. Destaque para a campanha do Tuiuiu, que em 5 jogos, venceu os 5, somando 30 gols marcados e apenas um sofrido.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Após o apito final, ainda no gramado, o presidente do Ação, João Benedito, conversou com o Na Coruja e avaliou o caminho até mais uma conquista. Segundo o presidente, a campanha é reflexo direto da continuidade do trabalho e da manutenção do elenco ao longo da temporada.

“É realmente o fruto de um trabalho desde janeiro. A gente fez uma projeção para chegar nesse campeonato e chegar bem. Acabamos de disputar um Brasileiro, e basicamente o time todo disputou esse torneio. Conseguimos manter o grupo durante o ano todo, treinando”, afirmou.

João Benedito também fez questão de reconhecer a organização da competição e a evolução das adversárias. “A Federação está de parabéns. O nível das outras equipes esse ano foi muito bom. O Atlético está de parabéns. Foi um jogo difícil, um jogo importante.”

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O dirigente ressaltou que o momento do clube não se resume às categorias de base, mas integra um projeto maior do Ação no futebol feminino.

“O Ação chega agora na reta final basicamente conseguindo bons resultados nos campeonatos. E a gente espera, em janeiro, se apresentar não só com a base, mas com o profissional também, já pensando em Campeonato Brasileiro.”, ressaltou João Benedito.

Ação Feminino fecha a temporada com dois títulos importantes no cenário estadual, tanto na base, quanto no profissional. Agora o clube projeta voos mais altos no ano de 2026, brigando de igual para igual ao nível regional e nacional também.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Na coruja
Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CBF anuncia que a Copa do Brasil 2026 dará duas vagas para a Libertadores

Durante o Conselho Técnico da Série A, realizado nesta quinta-feira(11), na sede...

Corinthians derrota Cruzeiro e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil

Abrindo as semifinais da Copa Betano do Brasil 2025, o Corinthians conquistou...

Com novos reforços, Luverdense encerra montagem do elenco para o Estadual

O Luverdense abriu oficialmente a temporada 2026 e já conta com 11 novos...

“Alcançamos o nosso objetivo” diz dirigente do Atlético-MT após vice no feminino sub-17

O Atlético Mato-grossense saiu de campo neste domingo (7), no Patronato, em...