A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) oficializou, nesta sexta-feira (22), a renovação do contrato de direitos de transmissão do Campeonato Mato-grossense com a TV Centro América. O acordo estende a parceria por mais dois anos, garantindo que os torcedores acompanhem a principal competição estadual em TV aberta até a temporada de 2027.
A principal novidade anunciada é a mudança no horário das transmissões. A partir de 2026, os jogos exibidos pela emissora passarão a ser realizados aos domingos, às 17h. Até então, as partidas transmitidas em TV aberta aconteciam aos sábados, às 15h30. A alteração foi definida após diversas críticas à antiga faixa de horário. Durante a temporada 2025, por exemplo, a estreia do Estádio Dutrinha no clássico entre Mixto e Operário registrou torcedores passando mal devido ao forte calor, com temperaturas acima dos 30ºC. Outro episódio ocorreu no duelo entre Cuiabá e Luverdense, remarcado para as 21h, que acabou registrando o pior público do Dourado no ano.
O Campeonato Mato-grossense de 2026 já é tratado como um dos mais competitivos das últimas décadas. Mais da metade dos clubes participantes será administrada por empresas ou pelo modelo SAF, como é o caso de Cuiabá e Mixto. As equipes confirmadas para a próxima temporada são: o atual campeão Primavera, o maior vencedor da história Mixto, o dominante da última década Cuiabá, além dos tradicionais CEOV, União e Luverdense. Chapada, Nova Mutum, Operário FC Ltda. e Sport Sinop completam a lista.
Deixe um comentário