A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou nesta terça-feira (1º) a retomada do seu processo eleitoral, conforme decisão da Comissão Eleitoral Apartada e Independente (CBMA). A medida foi formalizada após reunião realizada na sede da entidade na última quarta-feira (25).
De acordo com nota assinada pelo interventor Luciano Hoscman, a Comissão Eleitoral reafirmou sua legitimidade e competência para conduzir as eleições da FMF, respaldada pela Lei Pelé, pela Lei Geral do Esporte, além dos estatutos da CBF e da própria Federação.
A FMF deverá publicar um novo edital de convocação da Assembleia Geral Eletiva, que trará o calendário atualizado com novas datas para inscrição de chapas, análises, impugnações e homologações. O cronograma, segundo a comissão, deverá considerar a disponibilidade administrativa da FMF e, se possível, a agenda dos membros da Comissão Eleitoral.
A Comissão também destacou que, após a definição do novo cronograma, verificará a disponibilidade de seus integrantes para seguir no processo. Caso haja alguma impossibilidade, o CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem) poderá indicar substitutos para garantir a continuidade e regularidade do pleito.
Deixe um comentário