.Geral

Fluminense vence Unión Española e segue vivo na briga pela liderança da Sul-Americana

MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o Unión Española por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho permanece na briga pela liderança do Grupo F e decide a classificação direta às oitavas de final na última rodada, contra o Once Caldas, também em casa.

Os gols da vitória tricolor foram marcados por Keno e Samuel Xavier, ambos no segundo tempo. O Fluminense chegou aos dez pontos e agora depende apenas de si para terminar na primeira colocação. A equipe colombiana Once Caldas ainda entra em campo nesta quinta-feira (15) contra o GV San José e pode reassumir a liderança momentaneamente.

O Fluminense dominou as ações desde o início. Aos seis minutos, o atacante Cannobio sofreu um choque e precisou ser substituído por Keno. A equipe seguiu pressionando, mas esbarrou em defesas importantes de Torgnascioli. Aos 25 minutos, Arias sofreu pênalti, e Nuñez foi expulso após revisão do VAR. Everaldo cobrou, mas o goleiro uruguaio defendeu a penalidade e o rebote.

O primeiro tempo terminou sem gols e com vaias da torcida. Na volta do intervalo, o Tricolor abriu o placar logo no início. Keno, de cabeça, completou cruzamento de Everaldo e fez 1 a 0. O Fluminense continuou pressionando e ampliou aos 31 minutos, com Samuel Xavier aproveitando rebote de finalização de Arias.

Na reta final, o Unión Española não conseguiu reagir, e o Fluminense administrou o placar. O time carioca volta a campo pelo Brasileirão no sábado (18), contra o Juventude, fora de casa. Já pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 29 de maio, às 21h30 (de Brasília), diante do Once Caldas, valendo a classificação direta às oitavas de final.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Luverdense começa Estadual com vitória sobre o Cuiabá no Passo das Emas

O Luverdense largou com o pé direito no Campeonato Mato-grossense. Jogando diante...

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...