Na segunda-feira (14), a Fifa anunciou, por meio da DAZN, a seleção ideal do Mundial de Clubes, encerrado no domingo (13) com vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o PSG, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Entre os onze escolhidos, estão o brasileiro Maquinhos, capitão do time parisiense, o zagueiro Thiago Silva e o atacante colombiano Jhon Arias, destaques na campanha do Fluminense que parou na semifinal justamente contra os Blues.
O Chelsea, campeão do torneio, foi o clube mais presente no time ideal, com quatro atletas: Marc Cucurella, Enzo Fernández, Pedro Neto e Cole Palmer — autor de dois gols e uma assistência na final contra o PSG. Além deles, Marquinhos, que também defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2022, aparece como representante do futebol brasileiro ao lado de Thiago Silva.
A seleção conta ainda com Vitinha (PSG), Hakimi (PSG), Bono (Al-Hilal) no gol e o jovem Gonzalo García, do Real Madrid, no ataque. García, inclusive, terminou como artilheiro da competição, superando Ángel Di María (Benfica), Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Al-Hilal) pelo critério de desempate, já que além dos gols, deu uma assistência.
A campanha do Fluminense, que chegou até a semifinal, foi marcada pela liderança de Thiago Silva na defesa e pela regularidade de Arias no setor ofensivo, garantindo assim espaço entre os melhores do torneio.
A seleção do Mundial de Clubes:
GOL: Yassine Bono – Al-Hilal
LTD: Achraf Hakimi – PSG
ZAG: Marquinhos – PSG
ZAG: Thiago Silva – Fluminense
LTE: Marc Cucurella – Chelsea
VOL: Vitinha – PSG
VOL: Enzo Fernández – Chelsea
MED: Pedro Neto – Chelsea
MEE: Cole Palmer – Chelsea
ATA: Jhon Arias – Fluminense
ATA: Gonzalo García – Real Madrid

Foto: DAZN/Divulgação
Deixe um comentário