A Fifa anunciou nesta segunda-feira (29), durante o World Sports Summit em Dubai, uma nova premiação global do futebol que será realizada a partir de 2026 em parceria com o Dubai Sports Council.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que “esta premiação mundial do futebol não será apenas uma cerimônia de premiação, mas uma forma inovadora de celebrar o futebol e homenagear os melhores jogadores do ano, dentro e fora de campo”.
A entidade não deixou claro se o prêmio anual “The Best” – que em sua última edição, em 16 de dezembro no Catar, elegeu o francês Ousmane Dembélé e a espanhola Aitana Bonmat como melhores jogadores do mundo – deixará de existir ou se será incorporado à nova cerimônia.
A nova premiação marca mais uma evolução nas homenagens da Fifa, que mantém premiações anuais desde 1991. A trajetória inclui:
- “Melhor Jogador do Ano da FIFA” (1991-2009)
- “FIFA Ballon d’Or” em parceria com a France Football (2010-2015)
- “The Best FIFA Football Awards” (desde 2016)
O anúncio ocorre pouco depois da Fifa revelar números recordes para a Copa do Mundo 2026, com mais de 150 milhões de solicitações de ingressos nos primeiros 15 dias de venda.











Deixe um comentário