.Arena Feminina

Ferroviária e Palmeiras decidem a Copa do Brasil Feminina 2025 nesta quinta-feira (20)

beca Reis/ Staff Images Woman/CBF e Rafael Zocco / Ferroviária

Final em jogo único na Fonte Luminosa reúne as duas melhores defesas da competição e elencos repletos de atletas da Seleção Brasileira.

Ferroviária e Palmeiras decidem nesta quinta-feira (20) a Copa do Brasil Feminina de 2025. A final, disputada em jogo único, será na Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da Ferroviária, após definição por sorteio, às 14h30 (horário de Mato Grosso). As duas equipes chegam à final com campanhas semelhantes e as melhores defesas da competição: as Guerreiras Grenás sofreram apenas um gol, enquanto as Palestrinas ainda não foram vazadas.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

A decisão desta edição premia ainda duas das equipes mais consistentes do futebol feminino nacional, fonte de jogadoras para as Seleções Femininas de base e principal. Tanto Ferroviária como Palmeiras iniciaram a disputa da Copa do Brasil a partir da terceira fase, quando as equipes do Brasileirão Feminino A1 entraram na competição. O lado grená já tem um título da competição, conquistado em 2014, enquanto as jogadoras do Verdão buscam a primeira conquista.

Do lado das mandantes, está em jogo uma invencibilidade de seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Já o Palmeiras, defende uma sequência invicta de 13 jogos, que inclui goleadas expressivas, como o 4 a 0 aplicado no São Paulo nas semis da Copa do Brasil.

Do lado das Palestrinas a campanha registra 16 gols a favor e nenhum sofrido. As Guerreiras Grenás somam 12 gols marcados e um sofrido. Ambas as equipes tiveram também trocas recentes em seus comandos: Leo Mendes voltou à Ferroviária em junho, enquanto Rosana Augusto chegou ao Palmeiras após Camilla Orlando assumir o cargo de técnica da Seleção Feminina Sub-20.

A expectativa é que as duas equipes tenham força máxima na final, colocando em campo jogadoras habituadas a vestir a Amarelinha, como Fê Palermo, Amanda Gutierrez, Brena, Tainá Maranhão (Palmeiras), Luciana, Fátima Dutra, Duda Santos e Natália Vendito (Ferroviária).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Atlético vence novamente o Luverdense e garante vaga na final do Mato-grossense Sub-17

O Atlético confirmou o favoritismo e voltou a vencer o Luverdense na...

Flamengo ultrapassa São Paulo e vira o maior vencedor da era dos pontos corridos do Brasileirão

O Flamengo se tornou o clube com mais vitórias no Campeonato Brasileiro...

Cuiabá se classifica para as finais dos Estaduais Sub-15 e Sub-17 após jogos de volta na Arena Pantanal

Cuiabá confirmou presença nas decisões dos Campeonatos Mato-grossenses Sub-15 e Sub-17 na...

Brasil sobe no ranking da FIFA e garante lugar entre cabeças de chave da Copa de 2026

A FIFA atualizou nesta quarta-feira (19) o ranking mundial das seleções masculinas,...