O volante Fernando Sobral se apresentou nesta sexta-feira (02) para o primeiro treino com o elenco do Coritiba, no CT da Graciosa, em Curitiba. O jogador chega ao clube paranaense por empréstimo do Cuiabá e passa a integrar o grupo comandado pelo técnico Fernando Seabra na preparação para a temporada 2026.
Com contrato ligado ao Cuiabá até o fim de 2027, Sobral foi cedido ao Coritiba até dezembro de 2026, com opção de compra fixada em 1,1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6,13 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Durante o desembarque no Aeroporto Afonso Pena, o volante comentou sobre o processo de negociação entre os clubes. Em reportagem publicada pelo ge, com apuração dos jornalistas André Cavalcante e Rafaela Rasera, Sobral relatou que as tratativas exigiram tempo até a conclusão do acordo.
“Foi muito rápido, muito feliz pela procura. Não foi uma negociação muito fácil, Cuiabá sempre cria uma dificuldade, mas no final das contas tem tudo para dar certo”, afirmou.
Na mesma entrevista, o jogador citou a relação do clube com sua torcida como um dos fatores considerados na decisão.
“Acho que a história do Coritiba, tudo o que envolve, é uma torcida apaixonante. Para mim o que mais pesou foi isso”, disse.
Aos 31 anos, Fernando Sobral chega ao Coxa após atuar pelo Ceará na temporada 2025. Pelo clube cearense, disputou 49 partidas, marcou dois gols e distribuiu uma assistência. O time acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Atual campeão da Série B, o Coritiba estreia no Campeonato Paranaense no dia 7 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, e inicia sua participação no Brasileirão nos dias 28 ou 29 de janeiro, diante do Bragantino, em Curitiba.













Deixe um comentário