.Cuiabá

Fernando Sobral se apresenta no Coritiba e comenta negociação: “Cuiabá sempre cria uma dificuldade”

AssCom Dourado

O volante Fernando Sobral se apresentou nesta sexta-feira (02) para o primeiro treino com o elenco do Coritiba, no CT da Graciosa, em Curitiba. O jogador chega ao clube paranaense por empréstimo do Cuiabá e passa a integrar o grupo comandado pelo técnico Fernando Seabra na preparação para a temporada 2026.

Com contrato ligado ao Cuiabá até o fim de 2027, Sobral foi cedido ao Coritiba até dezembro de 2026, com opção de compra fixada em 1,1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6,13 milhões) por 80% dos direitos econômicos.

Durante o desembarque no Aeroporto Afonso Pena, o volante comentou sobre o processo de negociação entre os clubes. Em reportagem publicada pelo ge, com apuração dos jornalistas André Cavalcante e Rafaela Rasera, Sobral relatou que as tratativas exigiram tempo até a conclusão do acordo.

“Foi muito rápido, muito feliz pela procura. Não foi uma negociação muito fácil, Cuiabá sempre cria uma dificuldade, mas no final das contas tem tudo para dar certo”, afirmou.

Na mesma entrevista, o jogador citou a relação do clube com sua torcida como um dos fatores considerados na decisão.


“Acho que a história do Coritiba, tudo o que envolve, é uma torcida apaixonante. Para mim o que mais pesou foi isso”, disse.

Aos 31 anos, Fernando Sobral chega ao Coxa após atuar pelo Ceará na temporada 2025. Pelo clube cearense, disputou 49 partidas, marcou dois gols e distribuiu uma assistência. O time acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Atual campeão da Série B, o Coritiba estreia no Campeonato Paranaense no dia 7 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, e inicia sua participação no Brasileirão nos dias 28 ou 29 de janeiro, diante do Bragantino, em Curitiba.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Goleiro mato-grossense ex-Cuiabá e Primavera reforça o Independência do Acre

O goleiro Cuiabano, Rafael Bretas, teve o nome publicado no Boletim Informativo...

Líder do grupo, Cuiabá enfrenta o Quixadá pela segunda rodada da Copinha

O Cuiabá entra em campo nesta quarta-feira (6) para mais um compromisso...

Com brilho de Kaique Feijó, Luverdense arranca 0 a 0 contra o Corinthians

O Luverdense empatou em 0 a 0 com o Corinthians nesta terça-feira...

Goleiro Elias troca o União e vai jogar no futebol amador; entenda

O União divulgou nesta terça-feira(6) uma nota oficial informando que o goleiro...