A Eurocopa Feminina começa nesta quarta-feira (2), na Suíça, com 16 seleções em campo, duas estreantes, a maior premiação da história e Pia Sundhage, ex treinadora da Seleção Brasileira, liderando a equipe anfitriã. A final será no dia 27 de julho.
O torneio é dividido em quatro grupos. As duas melhores seleções de cada chave avançam para as quartas de final, com confrontos definidos entre os grupos A x B e C x D. Depois, semifinais e final em jogo único.
Veja como ficaram os grupos:
• Grupo A: Suíça, Noruega, Islândia e Finlândia
• Grupo B: Espanha, Portugal, Itália e Bélgica
• Grupo C: Alemanha, Suécia, Dinamarca e Polônia
• Grupo D: Inglaterra, França, Holanda e País de Gales
A Suíça será comandada por Pia Sundhage. Após deixar o Brasil em 2023, ela assumiu o time suíço no ano passado e agora disputa seu primeiro grande torneio no novo cargo.
Entre os destaques, a atual campeã Inglaterra tenta o bicampeonato, enquanto a Espanha chega embalada pelo título mundial. País de Gales e Polônia estreiam na competição.
Esta edição também marca um avanço fora de campo: a UEFA vai distribuir 41 milhões de euros, o maior valor da história do torneio. Parte obrigatória dessa premiação será repassada às jogadoras, e clubes formadores também serão recompensados financeiramente.
Deixe um comentário