.Mixto

Estádio Presidente Dutra completa um ano de concessão com 54 jogos e retomada do calendário esportivo

Mixto EC

Da Assessoria

O Estádio Municipal Presidente Dutra completa um ano de concessão sob a gestão do Novo Mixto SAF com números que reforçam seu papel no calendário esportivo de Mato Grosso. Ao longo de 2025, o Dutrinha recebeu 54 partidas oficiais, envolvendo competições nacionais, estaduais profissionais, futebol feminino e categorias de base, consolidando-se novamente como uma das principais praças esportivas da capital.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Entre os destaques do período está a campanha do Mixto Esporte Clube no Campeonato Mato-grossense Masculino, com invencibilidade atuando no estádio durante toda a competição. O Dutrinha também registrou o maior público da última década, com mais de cinco mil torcedores na partida entre Mixto e Cianorte, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda pela competição nacional, o estádio foi palco da vitória do Mixto sobre a Portuguesa-SP.

Felipe Santos

O espaço também sediou jogos relevantes em torneios organizados pela CBF. O CEOV, Operário Várzea-grandense, garantiu no Dutrinha a classificação na Copa do Brasil ao eliminar o Sport Recife. No futebol feminino, o estádio recebeu partidas do Campeonato Brasileiro Feminino A2, com o Mixto, e da Série A3, com o Operário FC, além de jogos nacionais das categorias Sub-17 e Sub-20.

Durante o ano, o Estádio Presidente Dutra abrigou ainda partidas dos Campeonatos Estaduais Sub-15, Sub-17 e Sub-20 Masculino, além do Sub-17 Feminino. Para atender à intensa programação, a gestão do Novo Mixto SAF realizou investimentos na manutenção do gramado, modernização da iluminação e melhorias na estrutura física, com adequações nos acessos, segurança e conforto do público.

Com a presença de clubes da região metropolitana em competições nacionais e estaduais, a projeção é de um calendário ainda mais intenso em 2026, mantendo o Estádio Presidente Dutra como um dos principais patrimônios do futebol mato-grossense.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CBF define participantes do Brasileirão Feminino A3 de 2026; Várzea Grande representa MT

A Confederação Brasileira de Futebol concluiu a definição das 32 equipes que...

União anuncia meia ex-Mixto e Luverdense para o Mato-grossense 2026

O União Esporte Clube anunciou a contratação do meia/atacante Cris Magno, de...

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco...

Brasileiros Amador e Master de Park e Street começam nesta quinta-feira (18), em Cuiabá

Após uma quarta-feira (17) de treinos oficiais, a quinta-feira (18) em Cuiabá...