Fala TorcedorGeral

CAIU DE PÉ: Erros custam caro e Flamengo é eliminado pelo Bayern no Mundial

Rubro-negro reage, mas não evita eliminação nas oitavas de final; time alemão avança para enfrentar o PSG

FC Bayern

No Hard Rock Stadium, em Miami, o Flamengo não resistiu à pressão inicial do Bayern de Munique e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O placar de 4 a 2 refletiu um início de jogo arrasador dos alemães, que definiram boa parte do confronto nos primeiros minutos. Pulgar (contra), Harry Kane (duas vezes) e Goretzka marcaram para os bávaros, enquanto Gerson e Jorginho descontaram para o rubro-negro.

A equipe comandada por Filipe Luís sofreu dois gols nos primeiros dez minutos e viu seu planejamento ruir diante de uma atuação quase impecável dos alemães, que pressionaram a saída de bola e exploraram os erros defensivos do adversário. O Flamengo tentou reagir ainda no primeiro tempo, diminuiu a diferença com um belo chute de Gerson e chegou a sonhar no segundo tempo, após pênalti convertido por Jorginho.

Apesar da presença majoritária da torcida rubro-negra nas arquibancadas, o Bayern se impôs taticamente, controlou os espaços e impediu que o Flamengo conseguisse uma reação mais consistente. A partida também teve um revés físico para o clube brasileiro: o volante Pulgar saiu lesionado ainda na primeira etapa com suspeita de fratura no pé direito.

Com a eliminação, o Flamengo encerra sua participação no Mundial e deixa de faturar os cerca de R$ 73 milhões em premiação por uma possível ida às quartas de final. O Bayern, por sua vez, encara o Paris Saint-Germain no próximo sábado, às 13h (de Brasília).

O próximo compromisso confirmado do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no dia 16 de julho. Há possibilidade de um jogo antecipado contra o São Paulo, dependendo da definição da CBF.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Elenco do Sport Sinop para o Mato-grossense 2026 é definido; confira

O Sport Sinop concluiu a formação do plantel que disputará o Campeonato...

Goleiro mato-grossense ex-Cuiabá e Primavera reforça o Independência do Acre

O goleiro Cuiabano, Rafael Bretas, teve o nome publicado no Boletim Informativo...

Stock Car confirma etapa em Cuiabá no mesmo dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo

Cuiabá foi confirmada como uma das sedes da temporada 2026 da Stock Car...

João Fonseca desiste de ATP 250 de Brisbante devido à lesão na lombar

Por: Agência Brasil Número 1 do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca...