.Cuiabá

“Era um jogo de vida ou morte”, diz Denilson após Cuiabá superar líder e vencer em casa

AssCom Dourado

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o líder Curitiba por 1 a 0, na noite deste domingo, somando três pontos cruciais em sua luta para sair em busca da classificação para a série A.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O volante Denilson, em coletiva pós-jogo, destacou a importância da vitória:

“É, como eu falei da outra vez, né? A gente não conseguiu fazer os três pontos na quarta-feira aqui, mas hoje, graças a Deus, a gente conseguiu fazer um grande jogo, ofensivamente e defensivamente, conseguimos sair dos três pontos”, afirmou o jogador.

A equipe adotou uma postura ofensiva desde o início, estratégia que resultou no gol solitário da partida ainda nos primeiros dez minutos.

“Hoje o Cuiabá começou de uma forma um pouco diferente. Acho que até o Curitiba não esperava essa pressão, tanto que o gol sai nesses 10 minutos iniciais”, analisou Denilson.

Quando questionado se essa postura agressiva deve ser mantida, o volante disse:

“Acho que todos os jogos a gente vai impressionando em casa, fora de casa. É, acho que eles esperavam assim, era um jogo de vida ou morte para a gente, como também é as outras seis finais”.

Sobre o andamento da partida, Denilson comentou a atuação da equipe.

“A gente conseguiu neutralizar eles no primeiro tempo, fez um grande primeiro tempo, no segundo tempo começamos muito bem também”.

Ele também abordou a retração natural da equipe no segundo tempo:

“É normal quando você tá ganhando, tem que abaixar a linha e defender. Acho que já era o esperado também, a gente tá jogando contra o líder, contra um time muito bom, muitos jogadores de série A, que nem tem na nossa equipe e graças a Deus a gente conseguiu sair com os três pontos”.

Com o resultado, o Cuiabá se beneficia na tabela, enquanto o Curitiba, mesmo na liderança, vê sua sequência positiva ser interrompida. A equipe visitante, que conta com um elenco repleto de jogadores com experiência na Série A, conforme citado por Denilson, não conseguiu reagir ao golpe inicial sendo superada pela estratégia do time da casa.

Próximo compromisso

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (19), às 17h30, para enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

UFMT estreia com vitória sobre a Celso Lisboa-RJ e lidera grupo da 1ª divisão do JUBs; goleiro marca

A equipe da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começou com vitória...

Com Safira fora da temporada por lesão no ombro; veja opções do Cuiabá para o ataque

O Cuiabá terá um importante desfalque na reta decisiva da Série B...

Veja as modalidades confirmadas para o VII InterUFMT 2025

Foram definidas as modalidades que farão parte da 7ª edição do InterUFMT,...

No dia das crianças, casal apaixonado pelo Cuiabá anuncia chegada do primeiro filho

O amor de Matheus e Fernanda, que começou nas arquibancadas apoiando o...