Após não alcançar o acesso à Série A em 2025, o Cuiabá já trabalha no planejamento da próxima temporada, quando disputará novamente a Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do desempenho abaixo do esperado, a diretoria confirmou que o elenco passará por uma reformulação significativa, com saídas, possíveis negociações e a chegada de reforços experientes.
Em entrevista ao ge, dirigentes do clube informaram que cerca de oito reforços devem se apresentar no dia 27 de dezembro para o início da pré-temporada de 2026. Entre as negociações em andamento está a do goleiro Caíque França, do Sport, que pode reforçar o setor defensivo do Dourado.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
As mudanças começaram ao término da competição com as saídas confirmadas. Luan Polli deixou o clube após o fim do contrato, assim como Patrick de Lucca e Pasadore. Guilherme Nogueira se despediu antes da última rodada da Série B. Também encerraram vínculo por empréstimo Alisson Safira, o Jader, Alejandro Martínez e Carlos Alberto. O zagueiro, Gui Mariano foi emprestado ao Botafogo-SP até dezembro de 2026.
Outros atletas podem deixar o clube nas próximas semanas. A diretoria trabalha com a possibilidade de negociar Denilson, Max, Derik Lacerda e Mateusinho, além de Bruno Alves, Juan Christian e Lucas Mineiro. Por outro lado, jogadores como Sander, Nathan, Nino Paraíba e Mateus Pasinato, com contratos até o fim de 2025, seguem em avaliação.
No grupo que permanece estão o técnico Eduardo Barros, com contrato renovado para 2026, além de atletas como Yamil Asad, Alan Empereur, Calebe, Luis Soares, Léo Ataíde, Jadson, Marcelo, David e Victor Bárbara. O clube também contará com o retorno de jogadores emprestados, entre eles Gabriel Knesowitsch, Raylan, Eliel, Gustavo Santos e Kauan Cristtyan, que estão nos planos da comissão técnica.
A representação do elenco está marcada para o dia 27/12 no CT Manoel Dresch.











Deixe um comentário