Neste sábado (05), às 15h (MT), o Cuiabá vista o Remo no Mangueirão em confronto direto pela 15ª rodada da Série B. O Auriverde, segue na 7ª posição, com 21 pontos, tentando romper sua fase negativa, são três derrotas consecutivas, e se aproximar das vagas de acesso. Já o Remo, com 23 pontos, ocupa a 5ª colocação na tabela, a dois pontos do último time do G‑4, aproveitando seu desempenho sólido como mandante.
O jogo apresenta um componente emocional inédito, o reencontro entre o Dorado e seu ex‑técnico António Oliveira, atual comandante do Remo. Ele foi anunciado pelo Leão no fim de junho após passagens por clubes como Corinthians e Sport.
Para a partida, a equipe mato-grossense têm uma série de baixas. O atacante Pedrinho segue afastado por questões disciplinares, o meia Yamil Asad está fora por ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o lateral-esquerdo Sander está ausente devido a uma pancada no joelho, e o atacante Edu sente desconforto muscular. Por outro lado, o zagueiro Jadson retorna após cumprir suspensão na última rodada.
Pelo lado do time amazonense, o técnico António Oliveira não poderá contar com o zagueiro Camutanga, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
No retrospecto, são seis confrontos entre as equipes, disputados entre a Série C e a Copa Verde. O Remo leva vantagem com 2 vitórias, enquanto o Cuiabá soma apenas uma, além de três empates. O histórico inclui clássicos que mexem com as torcidas, como os a final da Copa Verde de 2015, quando o Cuiabá triunfou por 5×1 na Arena Pantanal após perder por 4×1 em Belém. Em contrapartida, na série B, é a primeira vez que as equipes se encontram.
A partida tem transmissão garantida pela RedeTV (TV aberta), ESPN, Disney+ e Canal Desimpedidos no YouTube. A arbitragem fica a cargo de Fábio Augusto Santos Sá Júnior (árbitro), com VAR de Elmo Alves Resende Cunha.
Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Amazonas, na terça-feira (15). Enquanto o Remo tem confronto com a Chapecoense, no domingo (13).
Deixe um comentário