O advogado Diogo Fernando Pécora de Amorim, atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), oficializou neste sábado sua candidatura à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
A chapa encabeçada por Pécora conta ainda com Bruno Manfio presidente do Primavera, atual campeão mato-grossense, além de Antonio José de Gois, Francisco Mendes e Márcio Paes da Silva Lacerda compondo os 4 vice-presidentes.
Conforme apurado pelo Na Coruja cerca de 60% dos clubes apoiaram a candidatura de Pécora. A lista dos clubes não foi confirmada, porém clubes como Cuiabá, Operário, Ação estão entre os apoiadores de Diogo.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O edital de convocação para o processo eleitoral foi publicado na segunda-feira (17/11). A Assembleia Geral Eleitoral está marcada para o dia 2 de dezembro de 2025, na sede da FMF, em Cuiabá. O prazo para registro das chapas encerra neste sábado (22), às 18h.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A eleição estava suspensa desde maio de 2025, após uma série de questionamentos judiciais que motivaram a intervenção na entidade. O pleito de dezembro definirá o comando do futebol mato-grossense para o quadriênio 2025–2029.
Chapa de oposição
Do outro lado está o empresário Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta e investidor do Mixto Esporte Clube. A chapa de Dorileo tem até as 18h deste sábado(22) para oficializar sua candidatura.











Deixe um comentário