Após o empate em 2 a 2 diante da Ferroviária, na noite desta segunda-feira (1), na Fonte Luminosa, pela 24ª rodada da Série B, o técnico interino Eduardo Barros valorizou a postura do Cuiabá na etapa final e apontou a necessidade de correções defensivas para a sequência da competição.
Logo na abertura da coletiva, Barros analisou os gols sofridos ainda no primeiro tempo e destacou que a equipe não vinha sendo pressionada até os lances decisivos.
“O jogo estava equilibrado no primeiro tempo, não sofríamos grandes riscos. Mas, em um lance que poderia ser a nosso favor, cedemos um contra-ataque e sofremos o gol. Depois, numa infelicidade, veio o segundo. São situações que precisamos corrigir, porque têm acontecido com frequência.”
O treinador ressaltou que a mudança de postura ofensiva no intervalo foi determinante para o resultado final.
“Precisávamos de uma postura mais ofensiva para criar alternativas de ataque. Os jogadores que entraram deram qualidade ofensiva ao nosso jogo. Produzimos até para virar a partida, tivemos finalizações claras e o goleiro deles fez boas defesas. Infelizmente não conseguimos aproveitar todas as oportunidades.”
Mesmo sem vencer, Barros reforçou que a principal lição foi o poder de reação demonstrado fora de casa contra um adversário em boa fase.
“O mais positivo é a capacidade de reação da equipe. Estávamos perdendo por 2 a 0 e buscamos o empate com propriedade. Contra uma equipe que vem de sequência invicta, isso precisa ser valorizado.”
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Com o empate, o Cuiabá chegou a 34 pontos, manteve-se na 9ª colocação e ampliou para quatro jogos a sequência sem vitória. O próximo compromisso será na segunda-feira (8), às 19h, diante do CRB, na Arena Pantanal, com transmissão em áudio pelo canal Na Coruja.
Confira a coletiva de Eduardo Barros:
Deixe um comentário