.Cuiabá

Eduardo Barros cobra equilíbrio defensivo e valoriza empate fora: “Se tivesse um vencedor, deveria ser o Cuiabá”

19
Reprodução/TV Cuiabá

O Cuiabá voltou a empatar fora de casa na Série B, desta vez diante do Vila Nova, em um jogo eletrizante no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Oba). A partida terminou em 2 a 2, com direito a virada dos goianos e empate nos minutos finais com Alisson Safira, artilheiro do Dourado. Após o confronto, o técnico Eduardo Barros analisou a atuação e reforçou a necessidade de ajustes na equipe para seguir sonhando com o acesso.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

“O Cuiabá fez um primeiro tempo muito superior, criou mais chances e teve mais qualidade. Se tivesse que haver um vencedor, pela produção, deveria ser a nossa equipe”.

Afirmou o treinador, que lamentou os vacilos defensivos que permitiram a reação do adversário.

Apesar do empate ter mantido a invencibilidade de Eduardo no comando, o treinador reconheceu a dificuldade que o time vem encontrando como visitante: o Cuiabá não vence fora de casa desde maio. Para ele, o problema passa pela consistência defensiva.


“A gente tem sido competente para marcar gols fora de casa, mas temos tomado mais do que deveríamos. Hoje tomamos um de contra-ataque e outro com toda a equipe atrás da linha da bola. Se queremos brigar pelo acesso em novembro, precisamos melhorar isso”, destacou.

O comandante também comentou sobre as chances desperdiçadas no início da partida. Mesmo elogiando o setor ofensivo, não escondeu a frustração com a falta de precisão:


“Não encaramos com naturalidade perder gols. O gol é difícil de fazer, mas quando criamos tanto, precisamos matar o jogo. Ainda assim, fizemos dois fora de casa contra um concorrente direto, o problema não foi ofensivo, foi defensivo”, completou.

Outro ponto da coletiva foi a substituição de Jader no intervalo. O jovem, que havia sido decisivo em partidas anteriores, acabou sacado para a entrada de Juan Cristian. Eduardo explicou a decisão:


“O Jader é um grande talento, já nos ajudou muito, mas entendi que precisava mudar. O Juan entrou bem, participou da jogada do segundo gol. Essa posição segue em disputa e vai ser decidida jogo a jogo”.

Com o empate, o Cuiabá chegou ao sétimo jogo de invencibilidade, mas desperdiçou a chance de encostar de vez no G4. Agora, o Dourado volta a campo no próximo domingo (28), às 19h30, contra o Athletic, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada da Série B.

Classificação fornecida por Sofascore
Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Arena FemininaOperário FC

Operário FC vence o CEOV e garante vaga na final e no Brasileirão A3 Feminino

O Operário FC está na final do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025. Na...

.Geral

Confira como ficou a classificação do Cuiabá na Série B depois da 29ª rodada

O Brasileirão da Série B segue disputado ponto a ponto. O Coritiba...

.Cuiabá

Paysandu encara o Cuiabá pela Série B mirando quebrar jejum de 13 anos no confronto

Embalado pela vitória contra o então líder da Série B do Brasileiro,...

.CuiabáGeralPrimavera

Nova formatação da Copa Verde altera cenário para clubes Mato-Grossenses; Confira os representantes

A reformulação da Copa Verde para 2026, anunciada pela Confederação Brasileira de...