O Cuiabá venceu o Athletic de virada na noite deste domingo (28), na Arena Pantanal, pela Série B, e o técnico Eduardo Barros destacou a força do time dentro de casa e o papel da torcida no resultado.
Em coletiva, ele respondeu à pergunta da repórter Beatriz Abrahão, do canal Na Coruja, ressaltando a importância do público nas rodadas finais da competição:
“Contar com a participação da torcida nessas finais que se apresentam, e como foi hoje, vai ser fundamental. No último jogo, eu havia pedido que conseguíssemos dobrar o público. Não conseguimos dobrar, mas chegamos perto: eram 2.700 torcedores naquela partida e hoje, pelo que me falaram, já se aproximou de 5 mil. Isso é muito significativo.
Após o jogo contra o Paysandu, teremos duas grandes finais contra concorrentes diretos pelo acesso, que são o Novo Horizontino e o Coritiba. A torcida, como 12º jogador, nos apoiando, incentivando, empurrando e até cobrando, faz diferença.
Houve até um gol anulado, que inflamou ainda mais a torcida, e logo depois a equipe merecidamente produziu para marcar o segundo gol. Esse envolvimento do público é o que faz diferença e pode ser determinante para nossa caminhada até o fim da Série B.”
Barros também explicou as mudanças feitas diante das ausências de Denilson e Safira, artilheiro da equipe na competição:
“São dois jogadores muito importantes, sabíamos que fariam falta, mas conseguimos encontrar alternativas. O Patrick foi muito bem no lugar do Denilson e o Carlos, mesmo não sendo da posição de origem, cumpriu o papel na ausência do Safira. O Carlos está mais jogado que o Nathan, e entendi que ele daria uma melhor resposta para o jogo. Ambos contribuíram: o Carlos foi decisivo no primeiro gol e o Nathan entrou bem, ajudando na construção das jogadas”, avaliou.
Com o resultado, o Cuiabá segue firme na disputa pelo acesso e agora se prepara para enfrentar o Paysandu, fora de casa, antes de dois confrontos diretos contra Novo Horizontino e Coritiba, na Arena Pantanal.
Assista o momento que Barros elogia a presença da torcida:
Deixe um comentário